CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
22/06/2023
CNA acompanha debates sobre uso de fontes elétricas
DA REDAÇÃO
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta-feira (14), de evento promovido pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em Brasília (DF), que teve como tema “Conduzindo o futuro da eletrificação no Brasil”, em Brasília.
O encontro reuniu representantes dos setores público, privado e academia, com o objetivo de analisar os desafios e oportunidades da mobilidade elétrica no Brasil, debatendo geração, transmissão e distribuição de energia, transformação local de matérias-primas ligadas à eletrificação, dentre outros.
O presidente da Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da CNA, Nelson Perez, e a assessora técnica, Eduarda Lee, acompanharam as discussões. O evento teve cinco painéis sobre tópicos como a evolução da eletrificação no Brasil e no mundo, perspectivas de investimentos e infraestrutura e desafios para o mercado nacional, além de exposições de veículos elétricos.
Segundo Perez, é necessário olhar o uso de diversas alternativas tecnológicas para a questão da descarbonização no Brasil, como os veículos híbridos. Neste contexto, ressaltou, o país pode ter uma matriz energética diversificada e sustentável, explorando também o potencial dos biocombustíveis, principalmente o etanol.
“Diferente dos demais países que procuram a eletrificação como uma solução de mobilidade para ter a descarbonização, o Brasil tem soluções já implementadas como o etanol, que não pode ser descartado. Temos uma carta na manga a mais do que os outros países”, destacou.
"Apesar da importância da eletrificação, não devemos deixar de explorar o potencial de outras soluções. E aqui muitos especialistas defenderam a importância do etanol, pois o país pode ser eclético", completou Perez.
(Com Assessoria de Comunicação CNA)
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.