Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/06/2021

Câmara reitera pedido para alternativa de abastecimento de água

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Ribeirão Lajeado, única fonte de abastecimento de água em Penápolis

A Câmara Municipal de Penápolis registrou segunda-feira, dia 7, novos documentos e manifestos com preocupação para o abastecimento de água na cidade, a qual tem como captação apenas o Ribeirão Lajeado. O vereador Paulinho do Esporte (DEM) requereu diversas informações à administração municipal. Entre os questionamentos estão se existem estudos para nova opção de captação e para campanhas em prol do uso consciente da água. O democrata também busca esclarecimentos sobre o nível atual  do Ribeirão Lajeado e   sua  capacidade e tempo de abastecimento. Paulinho do Esporte relatou que o prefeito Caíque Rossi repercutiu no dia 28 de maio  risco da cidade para  racionamento de água  pela falta de chuvas na região.
O vereador Professor Bruno (PSD) apresentou requerimento por informações sobre  a existência de campanhas e  outras ações para promoção do uso consciente  de água pelo serviço público e população no geral. “Em ano de chuvas escassas, se torna ainda mais importante  informar e conscientizar sobre o uso racional de água”, diz parte da justificativa.  Os vereadores  José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB) e Nelson Kbção (Cidadania), reiteraram a importância de atenção especial para o abastecimento de água na cidade, já abordado por eles em outros requerimentos. O vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS)  disse que os projetos de alternativas no setor devem ser feitos o quanto antes diante do tempo longo para execução dos mesmos. O vereador Altair Reis (Cidadania) destacou a necessidade de preparo para atendimentos futuros.   
O vereador Batata (PSDB) citou que o Daep  adquiriu área no fundo da sua sede com projeção de uso em ações para fortalecer o abastecimento de água. O vereador Dr. Rodolfo (PSD) também discursou em apoio para alternativas no setor.                     

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade