Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/08/2021

Câmara discute enfrentamento de violência contra a mulher

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Ao centro, delegada da mulher, Thaísa da Silva Borges com vereadores e vereadoras

A Câmara Municipal de Penápolis recebeu em sua sessão segunda-feira, dia 16,  como convidada especial, a delegada da Delegacia da Mulher na cidade, Drª Thaísa da Silva Borges. A participação atendeu  convite da presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB)  com o   objetivo de  promover discussão sobre o enfrentamento de violência contra a mulher, marcado através de campanha nesse mês pela campanha “Agosto Lilás”. 
A delegada destacou que desde o final de julho a violência psicológica tornou-se crime previsto no código penal com pena de seis meses a dois anos de reclusão.
O vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS)  falou em apoio pela  implantação de projeto de acolhimento de vítimas de abusos e violência no ambiente familiar  em Penápolis, por meio do Instituto Nacional de Combate à Violência Familiar, que conta com atuação voluntária de advogados, psicólogos, assessores de imprensa, assistentes sociais e outros profissionais. O atendimento no setor também foi defendido pela  presidente da Câmara Municipal. 
Letícia Sader informou que ela  já manteve contato com a Casa da Mulher Brasileira em São Paulo e propôs união local para avanços em prol do acolhimento.  
A vereadora Dona Vilma (REPUBLICANOS) afirmou que planeja trabalho para viabilização em Penápolis da Casa de Marias, espaço de escuta e acolhimento. 
A delegada da mulher enalteceu a importância do serviço especial de apoio às mulheres. “Uma casa de acolhimento pode ajudar a evitar agressões físicas piores, um feminicídio próximo”. 

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade