Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/02/2024

Câmara de Vereadores cassa mandato de prefeito

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Rubens Fernando Souza (MDB) foi cassado após denúncia de infração político-administrativa

DA REDAÇÃO

O prefeito de Turiúba, cidade a 69km de Penápolis, Rubens Fernando Souza (MDB), teve seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores em uma denúncia de infração político-administrativa. A decisão dos vereadores ainda cabe recurso.
Durante a última sessão, realizada na quarta-feira (14), por seis votos a três, os vereadores definiram a cassação do mandato. Na noite desta sexta-feira (16), estava prevista uma sessão solene para o vice-prefeito, Jorge Augusto Molina (MDB), assumir a prefeitura.
De acordo com Câmara, o prefeito era investigado por infração político-administrativa e foi cassado por um projeto de Lei do executivo, aprovado no ano passado pela Câmara de Reestruturação dos Cargos da Prefeitura, para mudar as faixas salariais de um grupo de oito funcionários públicos da cidade.
Entre os funcionários públicos municipais beneficiados pelo projeto de Lei está o próprio prefeito. Ele é fiscal geral do município, mas está afastado para exercer o cargo no executivo municipal. A reestruturação fez o salário de fiscal geral saltar de R$ 3.983, 31 para R$ 6.179, 47, resultando em um aumento de 55%.
O processo de cassação teve início após uma denúncia de uma funcionária pública municipal da cidade, protocolada na Câmara em dezembro do ano passado.
Em contato com a reportagem, o prefeito disse que não foi notificado por escrito sobre a cassação, mas que vai recorrer da decisão da Câmara.
O prefeito ainda disse não ter cometido nenhum crime, pois, segundo ele, o projeto que autorizou a reestruturação dos cargos foi aprovado pela própria Câmara de Vereadores.

(Com informações g1 Rio Preto e Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade