Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/12/2013

Civil prende acusado de homicídio por ameaça à ex-amásia

DA REPORTAGEM

 

A Polícia Civil de Penápolis prendeu na manhã de ontem o acusado de matar o pedreiro Aníbal Aparecido Gargione, de 31 anos. No entanto, o rapaz de 29 anos não foi preso por conta do crime confessado por ele na última segunda-feira (09), mas por ter descumprido uma medida protetiva no dia 29 de setembro, uma semana antes de cometer o crime. Por causa disso, a Justiça emitiu um mandado de prisão preventiva que foi cumprido por policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Penápolis.

Segundo apurado, a ex-amásia do acusado havia o denunciado por conta de ameaças que vinha sofrendo do rapaz, já que ele queria uma reconciliação no relacionamento. Por causa disso, a Justiça determinou a medida protetiva, impedindo o rapaz de se aproximar da ex-amásia. No entanto, no último dia 29, ele teria retornado à residência da mulher e, em posse de uma faca, preferido novas ameaças contra ela na tentativa de intimidá-la a fim da reconciliação. No mesmo dia em que ocorreu o crime de homicídio do pedreiro – 04 de dezembro – a mulher procurou a polícia informando o que havia ocorrido na semana anterior.

Com a denúncia, a polícia entrou com pedido de prisão preventiva na Justiça, sendo o mesmo acatado pelo Juiz da 1ª Vara da Comarca de Penápolis, que expediu um mandado de prisão no fim da tarde de quinta-feira (12) por ameaça e desobediência. Com o mandado em mãos, os policiais civis foram até a residência do acusado, no Jardim Planalto, e realizaram sua prisão. Ele foi levado para a DDM, onde prestou mais esclarecimentos e depois foi encaminhado para a Cadeia Pública de Penápolis, onde está à disposição da Justiça.

 

Homicídio

Segundo já havia informado o delegado responsável pelas investigações do homicídio de Aníbal, Heweraldo Weber Gonçalves, do 1º DP, o acusado responderia pelo crime em liberdade por ter se apresentado espontaneamente ao DP na semana passada. Ele estava acompanhado de seu advogado e apresentou a faca que teria sido usada no crime.

"O acusado está cooperando com as investigações, ainda temos algumas pessoas para ouvir como prosseguimento, por conta disso, e até por ter apresentado a arma do crime para laudo, ele deverá responder ao caso em liberdade", havia revelado o delegado na ocasião em que o acusado se apresentou. Com a notícia da prisão preventiva por outro crime, a reportagem procurou o delegado, que ressaltou que a investigação está sendo realizada. "Ele foi preso por outro crime e não como parte da investigação sobre o homicídio. Vamos agilizar alguns procedimentos, aproveitando o fato para finalizarmos o inquérito o mais rápido possível", ressaltou.

Segundo a versão do acusado, na manhã do crime, ele estaria na praça consumindo bebida alcoólica quando Aníbal chegou com seu veículo pela avenida Luis Osório, e ao estacionar chamou o acusado para conversar. Quando o rapaz se aproximava, Aníbal teria saído do veículo em posse de uma faca, tentando golpear o acusado. Durante a briga a vítima teria golpeado o acusado no braço direito, causando ferimentos leves. Durante a ação a faca caiu ao chão, momento em que o acusado pegou e desferiu o golpe que o atingiu causando sua morte. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade