Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/03/2007

Cisa terá Ambulatório de Ortopedia

O prefeito municipal João Luis dos Santos assinou ontem um contrato do Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde) com a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) em que trará para a Clínica de Especialidade um Ambulatório de Ortopedia.

João Luis, que também é presidente do Consórcio, estava acompanhado do coordenador geral do Cisa, Edivaldo Alves Trindade; do diretor presidente da Emurpe, Marco Sader e da chefe técnica da Clínica de Especialidade, Marlene Tozatti. Segundo explicou o coordenador geral do Cisa, Edivaldo Alves Trindade, com o funcionamento do Ambulatório de Ortopedia na Clínica de Especialidade vai “desafogar” um pouco o movimento da sala antiga, localizada ao lado do Pronto Socorro Municipal. “O Ambulatório de Ortopedia vai atender a parte de consulta médica encaminhada pelas unidades de saúde e retornos. Os casos de emergência e raio X continuam sendo atendidos no Pronto Socorro”, esclarece Edivaldo Trindade.

 

Ambulatório

O novo Ambulatório de Ortopedia vai passar a funcionar em um prédio existente de aproximadamente 50 metros quadrados, ao lado do Programa DST/HIV/Aids, sendo que ambos ficam localizados aos fundos da Clínica de Especialidade.

O prédio terá que passar por reformas e adaptações para que possa abrigar o serviço de ortopedia. O ambulatório vai contar com a criação de uma sala de espera, consultório clínico, banheiro e sala de gesso e curativo.

 

Reforma

De acordo com o contrato, a Emurpe será responsável pela reforma e adaptação do prédio, com um prazo de 30 dias para concluir o serviço e um custo de R$6.286,24 referentes à mão de obra. O diretor presidente da Emurpe, Marco Sader, comentou algumas das reformas que o prédio terá que passar para poder abrigar o ambulatório. “Vamos ter que fazer o alargamento de portas; arrumar o telhado, construir rampas para acesso de macas, cadeiras de rodas e pessoas portadoras de necessidades especiais; instalações hidráulicas para implantação da pia com bancada de inox facilitando o manuseio do gesso e pintura geral do prédio”, comentou Sader. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade