Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/07/2009

Casa da Mãe: População pode doar alimentos e roupas

Detalhes Notícia

A “Casa da Mãe”, entidade localizada na avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, fundos do Santuário São Francisco de Assis, comunica a população penapolense que esteja interessada em fazer doações de alimentos, roupas e cobertores, em especial nesta época de inverno, podem estar fazendo o mesmo. De acordo com Isabel Aparecida Marchi de Castilho, uma das voluntárias deste projeto, no momento a Casa necessita de cobertores, agasalhos e calçados masculinos. “Muitas pessoas que são atendidas acabam pernoitando no local por não ter residência fixa”, comenta. Formada por sete voluntárias que tomam a frente dos serviços prestados, contando também com três pessoas empregadas, no total são servidas diariamente 80 refeições, totalizando 2.400 refeições mensais, incluindo café da manhã, almoço, jantar, sobremesa, alimentação esta doada pelos supermercados, empresários e açougues da cidade. “Não importa a hora que a pessoa chegue, estando com fome será bem atendida e alimentada”, destaca. O espaço em que funciona foi cedido pelos frades capuchinhos que colaboram ainda com o pagamento da água e luz do imóvel. Os demais voluntários dividem-se entre as tarefas, que se inicia pela manhã e segue até o fim da tarde, todos os dias. Além das refeições, as pessoas recebem roupas e calçados que são doadas pela comunidade, tomam banho na própria entidade e uma vez por semana é realizado um trabalho de evangelização. “Nosso objetivo é recuperar e levantar a auto-estima destas pessoas que muitas vezes são abandonadas por membros da própria família”, lembra Isabel. Outro ponto citado por Isabel é que pessoas de outras cidades que recebem pagamento ou que tem horário agendado no médico acabam passando pelo local, sendo beneficiadas pelos serviços que são feitos pelas próprias pessoas atendidas. A “Casa da Mãe” é aberta inclusive aos sábados e domingos, contando também com a venda de meias esportivas e sociais que variam de R$ 1,00 a R$ 2,00, além de pães caseiros. “Aqueles que desejarem fazer a doação de alimentos, roupas e calçados podem estar se dirigindo até a entidade que ficaremos muito contentes em recebe-los e mostrar o trabalho que realizamos”, concluiu. (IA)

Foto: Isabel Castilho mostra os colchões usados pelas pessoas que pernoitam no local

SOS também está acolhendo moradores de rua

O SOS (Serviço de Obras Sociais), de Penápolis, também está acolhendo os moradores de rua, tanto itinerantes (de outras cidades que estão em passagem por Penápolis), como também do próprio município. De acordo com a assistente social da entidade, Paula Renata Ronconi, após uma reunião feita com representantes da administração municipal, ficou decidido o oferecimento de pouso para os moradores que estivessem dormindo na rua. Além de pernoitarem na entidade, é oferecido banho, alimentação, e roupas por uma noite, sendo que no outro dia é entregue a pessoa beneficiada pelo serivço uma passagem à cidade mais próxima. Neste caso, conforme lembrou a assistente social, este procedimento é feito quando o indigente é localizado em horário que não existe mais ônibus para que o mesmo possa estar seguindo viagem. “Com isso, ele é convidado a se dirigir até a entidade para jantar, tomar um banho e pernoitar, entregando no dia seguinte uma passagem para que possa seguir seu destino”, finaliza. Para manter este projeto, o SOS recebe subvenções municipais e estaduais, além de doações feitas pela população e eventos organizados pela entidade. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade