Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/10/2010

Casa da Amizade participa da XIII OBA

Detalhes Notícia

A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Casa da Amizade”, de Penápolis fez a entrega das medalhas e certificados para seus alunos que participaram na XIII OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e de Astronáutica. O evento é realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira, pela Agência Espacial Brasileira e e por FURNAS Centrais Elétricas S/A entre alunos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. Segundo informaram a diretora, professora Cláudia Elisa Oberg Torrezan, e a coordenadora pedagógica, professora Tatiane Correia Tosati, as três melhores notas receberam uma medalha simbólica. Os alunos contemplados foram Francisco Jacob de Oliveira Junior, Maendra Gomes, Sara Ribeiro, todos do 5º ano A. Os demais participantes receberam certificados pela adesão. Ainda de acordo com as professoras, por demonstrar o interesse em dar ensino de qualidade e proporcionar desafios a seus alunos, além de ter participado do evento por dois anos consecutivos (2009/2010), a unidade escolar recebeu para seu acervo uma luneta astronômica chamada Galileoscópio. “Esta luneta foi adquirida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia através do Conselho Nacional Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico em parceria com o Ministério da Educação”, detalhou a diretora Cláudia. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais. 
“A adesão é voluntária e ao final todos alunos, independentes na nota obtida, professores, coordenadores e envolvidos no processo recebem certificados de participação. Quem estuda está sempre ganhando”, finalizou a diretora. Secom – PMP

Foto: Alunos e professores comemoraram a participação em mais uma Olimpíada Astronômica

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade