![](img/ico-cadernos.png)
CADERNOS
![Classificados](img/banner-classificados.png)
![](img/ico-camera.png)
VÍDEOS
![](img/ico-tempo.png)
CLIMA
fale com o DIÁRIO
![Fone](img/ico-fone.jpg)
+55 (18) 3652.4593
![Endereço](img/ico-local.jpg)
![Email](img/ic_email.png)
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
16/03/2014
Casa é incendiada e família perde tudo
![Detalhes Notícia](../fotos/noticias/noticia_20406.jpg)
DA REPORTAGEM
Uma casa foi incendiada na manhã de ontem na avenida Rosa Buranello, no bairro Gualter Monteiro, em Penápolis. Não havia ninguém no imóvel e o incêndio teria sido provocado pelo ex-companheiro da vítima, uma faxineira de 25 anos. Segundo informações dos familiares, o fogo teria iniciado por volta das 06h00, no momento da ação a vítima chegou e deparou com o ex-companheiro, um ajudante de 26 anos, e percebeu que a casa estava em chamas. Ao ver que ela havia chegado ao local, o acusado fugiu. Vizinhos teriam percebido o incêndio e acionaram o Corpo de Bombeiros, que chegou e apagou as chamas. Mesmo com o trabalho dos Bombeiros a casa ficou bastante danificada e os móveis destruídos. A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência, enquanto os policiais estavam na residência, o acusado foi visto nas proximidades em uma motocicleta, mas fugiu e foi seguido pelos policiais. Durante a fuga o rapaz abandonou a moto e entrou em uma residência, e não foi encontrado. A moto foi apreendida e levada a um pátio que presta serviços à polícia. Peritos do Instituto de Criminalística também fora acionados e realizaram o trabalho de praxe. Os laudos apontando as causas do incêndio devem ser emitidos em 30 dias. Até o fechamento desta edição o acusado ainda não havia sido detido.
Ajuda
Com incêndio, a faxineira acabou perdendo todos seus pertences, entre móveis, roupas, alimentos e eletrodomésticos. Segundo a irmã da vítima, Agleize Laine dos Santos Kawamoto, os próximos dias serão difíceis para sua irmã que está desempregada e sem condições de reconstruir sua casa. “Minha irmã já estava dependendo da família, que também não possui grande renda. Com este incêndio ela acabou perdendo praticamente tudo o que tinha e está em uma situação muito complicada para se reerguer”, comentou. A vítima possui cinco filhos e atualmente ainda cuidava de dois sobrinhos. “Como ela não conseguia emprego ofereci a oportunidade dela cuidar dos meus filhos para que eu pudesse trabalhar, assim poderia ajudar com algum dinheiro para ela”, ressaltou. Enquanto a reportagem do DIÁRIO esteve no local, a vítima precisou ser amparada por vizinhos. Segundo Agleize, a irmã necessita de ajuda. “Estamos pedindo para os vizinhos e familiares, mas quem quiser ajudar será muito bom, pois minha irmã perdeu muita coisa, inclusive alimentos, e necessita desta ajuda para as crianças. Quem puder ajudar com móveis, alimentos e roupas, ficaremos muito felizes”, finalizou. Telefone para contato, (18) 99128-3951.
(Rafael Machi)
CIDADE E REGIÃO
Prefeito participa de 1ª sessão da Câmara Municipal
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.