CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
22/10/2014
Campanha de sindicato quer reduzir dívidas no comércio
DA REPORTAGEM
Uma parceria entre o Sincomércio - Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis - e as lojas locais foi firmada para tentar diminuir o índice de inadimplência na cidade. A campanha “Limpe Seu Nome” tem o objetivo de realizar a recuperação de crédito no comércio local para pessoas que necessitam quitar suas dívidas. As negociações entre o cliente e as lojas participantes poderão render descontos de 30, 50 e até 100% nos juros. De acordo com o representante do Sincomércio, Everson Santiago, a campanha será realizada entre os dias 01 e 30 de novembro. “Além de ajudar o consumidor a quitar suas dívidas, queremos injetar no comércio local o dinheiro que deixou de circular, fazendo com que a economia de nossa cidade tenha resultados mais positivos”, comentou. Ele explicou que os descontos oferecidos são apenas algumas das vantagens, mas que o cliente poderá negociar diretamente com a loja, sendo ofertado a ele ainda mais vantagens. Durante o período da campanha, as pessoas poderão procurar o Serviço Central de Proteção ao Crédito, que fica na sede do Sincomércio, para que seja feita pesquisa de seu nome. “Ela é sigilosa e só pode ser feita pela própria pessoa. Caso haja indicação que está inserido no banco de devedores e que a loja na qual pertence a dívida está participando do programa, o cliente poderá ir diretamente na loja e fazer a negociação através do projeto, obtendo as vantagens previstas no acordo”, explicou. Para ele, esta é uma ótima oportunidade para que o consumidor que tenha dívidas possa quitá-las com vantagens. “O projeto é muito interessante justamente por fornecer a chance ao consumidor de pagar suas dívidas até sem juros, dependendo da negociação, além de ter condições especiais para este pagamento”, ressaltou. A consulta ao consumidor será feita de forma gratuita, assim como a participação do lojista, que também não pagará para participar do programa. “Como eu disse, nosso objetivo é o de ajudar o consumidor a pagar suas dívidas e ao lojista de recebê-la r, injetando dinheiro e aquecendo a economia local, por isso, o comerciante que queira participar do projeto pode nos procurar para se inscrever”, finalizou. O Sincomércio fica na avenida Luis Osório, 763, no centro da cidade.
Dívidas
De acordo com levantamento feito pelo Sincomércio, Penápolis possui hoje 7,7 mil devedores e o valor total destas dívidas já ultrapassa os R$ 3,2 milhões. Ainda de acordo com o levantamento, a faixa etária dos que mais devem no mercado é entre 31 e 40 anos, representando 28,26% dos devedores. O segundo lugar no ranking são pessoas entre 41 e 50 anos (18,27%). Os jovens devedores com idade entre 20 e 25 anos representam 17,90% do total. As mulheres estão entre as que mais compraram e não conseguiram quitar suas dívidas. São mais de três mil delas com o nome sujo na praça. Os homens são quase dois mil. 2,6 mil pessoas não tiveram seu sexo divulgado pelas lojas na qual possuem as dívidas.
(Rafael Machi)
CIDADE E REGIÃO
Enfermagem: equipes fazem capacitação sobre vacina BCG
CIDADE E REGIÃO
Unidades de CRAS ampliam atendimento com grupo de idosos
CIDADE E REGIÃO
Churrasqueiro descumpre medida protetiva e é preso
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.