
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
15/09/2015
Caminhões batem de frente em passagem estreita

DA REPORTAGEM
Um motorista de 48 anos e seu ajudante, que não teve seus dados divulgados – ficaram feridos na tarde desta segunda-feira (14) em um acidente ocorrido na estrada vicinal Gentil Moreira, entre os municípios de Avanhandava e Promissão. O caminhão que eles estavam colidiu frontalmente contra outro que seguia no sentido contrário. O fato ocorreu no quilômetro três da rodovia, onde existe um pontilhão sob a linha férrea, local conhecido pelo perigo, já que apenas um veículo passa por vez pelo fato da ponte ser bastante estreita.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS ainda no local do acidente, o outro motorista envolvido, de 64 anos, disse que seguia com seu caminhão Scânia, cor branca, pela estrada no sentido Avanhandava/Promissão e quando passava pela ponte estreita, percebeu que um caminhão Mercedes Benz, cor azul, vinha no sentido contrário.
Notando que o condutor do outro caminhão não reduzia, ele começou a sinalizar para que o condutor parasse o veículo, evitando a colisão, entretanto, por motivos a serem esclarecidos o motorista do Mercedes, que estava carregado com toras de madeira, não parou e se chocou frontalmente contra o Scânia, que levava barro de uma olaria. Com o impacto, a cabine do Mercedes ficou praticamente destruída. O ajudante que estava no veículo sofreu ferimentos, mas conseguiu sair do caminhão, enquanto o motorista ficou preso em meio às ferragens. O motorista do outro caminhão não se feriu.
O Corpo de Bombeiros de Promissão foi acionado ao local, tirando o motorista preso. Ele e seu ajudante foram encaminhados ao Hospital Geral de Promissão, onde receberam atendimento médico. Por conta do acidente, nenhum veículo passava sob a ponte, mas houve congestionamento, pois os veículos estavam sendo desviados por uma estrada de terra próxima. A Polícia Militar ajudou a coordenar o trânsito no local.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Penápolis também foram acionados para a realização dos trabalhos de praxe. Um laudo apontando a possível causa do acidente deve ser emitido em até 30 dias.
Um inquérito devera ser instaurado pela Polícia Civil para que o fato seja investigado.
(Rafael Machi)
CIDADE E REGIÃO
Prevenção: requerimento defende ações contra quedas de árvores
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.