Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/11/2011

Córrego Maria Chica passa por desassoreamento

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Foram retirados mais de 50 caminhões de lama do córrego Maria Chica

Tendo em vista as fortes chuvas e a chegada do verão no próximo mês, a Prefeitura de Penápolis começou os trabalhos de desassoreamento no córrego Maria Chica, feito em parceria pela Secretaria de Obras, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas Torrezan, os munícipes que residem próximo ao Córrego Maria Chica, frequentemente reclamavam do mau cheiro que exalava do local, da presença de insetos e também do risco de inundação, já que em alguns trechos do córrego, o assoreamento chegava a quase um metro de altura.
A primeira etapa do desassoreamento do Córrego Maria Chica foi executada no início do trecho urbanizado, nas proximidades do Centro de Lazer do Trabalhador, que segundo o secretário, era o trecho mais crítico. De acordo com Lucas Torrezan, foram retirados nessa primeira etapa da limpeza mais de 50 caminhões de lixo, lama e mato que foram levados ao aterro sanitário. 
A continuidade do trabalho consiste na limpeza de toda a extensão do córrego Maria Chica que passa dentro do perímetro urbano. Após a etapa de desassoreamento, a Prefeitura realizará manutenções periódicas afim de evitar que lama e lixo voltem a acumular no córrego.
O secretário Lucas Torrezan explica que durante a execução do serviço, trechos de guias e sarjetas foram quebradas devido a entrada do maquinário pesado utilizado no desassoreamento do córrego. “É importante esclarecer que infelizmente alguns estragos foram causados, porém, eles foram necessários para o desassoreamento do Córrego Maria Chica. Entretanto a Prefeitura de Penápolis irá recuperar todos esses trechos danificados após o  término da limpeza”, finalizou o secretário.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade