CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
30/01/2010
Câmara: Vereadores acompanham processo para 200 novas casas
Numa continuidade ao trabalho iniciado em junho de 2009 para que a população de Penápolis seja contemplada com 200 novas casas populares através do governo de São Paulo, os vereadores Luís Antonio Alves de Oliveira, o “professor Luís” e Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), receberam anteontem o gerente regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Olimpio Severin da Silva. O encontro ocorreu na Câmara Municipal e também contou com a participação do ex-prefeito de Lavínia, Salvador Matsunaka, representante do deputado federal Edson Aparecido e do deputado estadual Milton Flávio. Professor Luís e Tiquinho foram informados pelo gerente da CDHU que as tratativas para a efetivação do novo conjunto habitacional em Penápolis estão evoluindo. A liberação do convênio só depende agora de ações da administração municipal. Em contato com o prefeito João Luís dos Santos (PT), os vereadores apuraram que já existe em negociação uma área na região do Pereirinha para a compra e sua destinação ao novo conjunto habitacional. “Está acontecendo um trabalho conjunto da nossa parte e o prefeito João Luís para que seja concretizada a conquista dessas 200 casas”, afirmam Professor Luís e Tiquinho. Além do terreno, a Secretaria Estadual de Habitação exige da prefeitura de Penápolis a conclusão da prestação de contas de convênio da pavimentação asfáltica do bairro Sílvia Covas e priorização do Programa “Cidade Legal”, voltado para a legalização fundiária dos loteamentos no município.
Expectativa
Professor Luís e Tiquinho acreditam que as inscrições e sorteios das casas sejam feitos ainda em 2010. Pelos critérios da CDHU, não pode ser utilizado o mesmo cadastro de outros programas habitacionais, como o da “Minha Casa, Minha Vida”. Professor Luís e Tiquinho tiveram a confirmação pelo gerente da CDHU sobre o modelo de casa que o governo de São Paulo disponibilizou. Trata-se da construção com 3 quartos, piso cerâmica, forro laje, sistema de aquecimento solar e muros de divisa, calçada, drenagem, iluminação pública, pavimentação asfáltica e saneamento. A primeira audiência de professor Luís e Tiquinho com apresentação do pedido de 200 casas para Penápolis foi em junho de 2009, com o secretário adjunto da CDHU e presidente do Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais (GRAPHOHAB), Ulrich Hoffman. O pedido das 200 moradias, estimado em investimentos de R$ 9 milhões, foi aceito em setembro pelo secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krahenbuhl, durante encontro com professor Luís e o presidente do PSDB de Penápolis, Antônio Carlos Altimari. As atuações de Professor Luís e Tiquinho pela conquista das novas casas tem apoio especial do deputado federal Edson Aparecido e Deputado Estadual Milton Flávio, ambos do PSDB. (Imprensa/Câmara)
Foto: No sentido anti-horário, Tiquinho e Professor Luís com o gerente regional da CDHU, Olimpio da Silva e o representante do deputado Edson Aparecido, Salvador Matsunaka
CIDADE E REGIÃO
Fim de ano: Polícia Militar reforçará fiscalizações em Penápolis
CIDADE E REGIÃO
Jovem aciona a polícia após ser agredida pelo companheiro
CIDADE E REGIÃO
PM captura procurados da Justiça na região
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.