Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/01/2013

CÂMARA: Vereador quer rigor contra mato e sujeira em terrenos

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador José Santino em visita ao bairro Santa Leonor também encontrou grande quantidade de terrenos descuidados

O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), contata a administração municipal de Penápolis para a criação de medidas rigorosas contra terrenos particulares com mato e sujeira na cidade.

A iniciativa foi tomada diante da grande incidência de falta de cuidados no setor com reclamação dos moradores. José Santino defende estudos para o estabelecimento de valores de multas que de fato ajudem a evitar o desleixo no setor.

"As multas precisam ser aumentadas. Infelizmente alguns cuidados só são tomados quando pesa no bolso", diz o vereador. Segundo ele, são muitos os casos de terrenos cujo proprietário mora fora da cidade, deixando o imóvel no "esquecimento".

As reclamações recebidas por José Santino sobre mato em terrenos abrangem praticamente toda a cidade. No bairro Santa Leonor, por exemplo, o mato é encontrado com facilidade na maioria dos terrenos. A região foi visitada ontem de manhã pelo vereador, o qual em contato com moradores, verificou a necessidade de instalação de redutores de velocidade na Estrada do Pepino, via que a partir da pavimentação asfáltica registra grandes perigos de acidentes diante da alta velocidade de veículos.

 

Tóquio

No Jardim Tóquio, José Santino, aponta terreno na Av. Getúlio Vargas, imediações do número 319, com mato muito alto e proliferação até de ratos. O fato foi relatado pelo munícipe Valderi Marcos das Neves. José Santino lembra que mais que o comprometimento do aspecto visual, o mato em terrenos representa riscos de proliferação de doenças e prejuízo à segurança. "Podemos evoluir na atenção aos terrenos. O poder público deve cuidar das suas áreas e atuar para que os proprietários também cuidem de seus terrenos", considera José Santino. Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade