Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/03/2010

Câmara: Professor Luís questiona reajuste de 9% na tarifa de água

Detalhes Notícia

O vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o “Professor Luís” (PSDB), pediu anteontem à administração municipal esclarecimentos sobre o reajuste de 9% para a tarifa de água na cidade. O decreto para o aumento possui o número 3399, de 01 de março de 2010, assinado pelo prefeito João Luís dos Santos (PT). A medida tem como justificativa a necessidade de realinhamento e reposição da inflação do período de janeiro a dezembro de 2010. “Acontece que diferente do que anuncia o decreto do prefeito, a inflação oficial do país não foi de 9% mas de 4,31%. Portanto visto que o aumento  real dos salários da maioria   dos servidores públicos e dos aposentados  foi apenas a reposição da inflação oficial, não entendemos porque um departamento que trabalha com superávit ( lucro) , tem que aumentar  a tarifa de água e esgoto de nossa cidade em 9%, um aumento que é  mais que o dobro da inflação”, afirma Professor Luís.  “Precisamos rever esse aumento, evidentemente que sem colocar em risco as finanças do DAEP, mas acredito que  não se faz necessário um  aumento tão exagerado.  Não sabemos de nenhuma grande obra ou investimento por parte do DAEP que justifique tal aumento. Mesmo que haja  projetos para grandes investimentos, os recursos podem ser conquistados  através dos governos  federal e estadual”, complementa o vereador. Professor Luís também diz que a comunidade tem conhecimento da excelência dos serviços prestados pelo DAEP, em avanços desde outros governos, mas não pode haver abusos nas tarifas.

Posto
Professor Luís também requereu ao DAEP a reabertura do seu posto de recebimento. Ele reclama que a desativação da unidade tem feito com que os contribuintes da região tenham que se deslocar para a área central. “Diferente do que se pensa, a maioria dos contribuintes está se dirigindo às casas lotéricas e não aos bancos. O que é preocupante é que a justificativa do DAEP era que o posto não oferecia segurança aos munícipes, porém o problema  só mudou de lugar pois as casas lotéricas além de não oferecerem segurança aos contribuintes, também não possuem estrutura para que idosos sejam atendidos adequadamente, ou seja,  com cadeiras, para que os mesmos não fiquem longo tempo  em filas, muitas vezes na calçada, sob o sol e sob chuva”, considera Professor Luís. O reajuste na tarifa da água ainda foi questionado pelo vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB). Ele solicitou documentos oficiais para o embasamento da definição do índice. Imprensa/Câmara

Foto: Professor Luís reclama que aumento do reajuste da água é acima do índice da inflação

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade