
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
27/11/2010
Câmara ouve Funepe e empresa sobre projeto de internet

A Câmara Municipal de Penápolis recebeu segunda-feira representantes da Funepe e da empresa Max Communication Telecomunicações para discussão de proposta de cobertura total da cidade com internet via rádio. A medida faz parte da atuação do Legislativo em defesa do benefício. A Funepe foi representada por Eder Fonzar Granato (presidente), Laerte da Silva (gerente administrativo) e Fabiana Ortiz (diretora). A Max teve os diretores Renato Cardoso do Prado e Márcio Borges. A participação dos convidados ocorreu a convite dos vereadores Nardão Sacomani (DEM) e Ricardinho Castilho (PV), que recentemente conheceram no município de Araraquara, o projeto “Internet para Todos”, com concessão gratuita do serviço à população pela prefeitura. A Funepe e a Max já têm uma parceria para internet. Segundo Renato, a empresa possui atualmente capacidade de atendimento com internet a 2 mil domicílios. Ele afirma que existe possibilidade de disponibilizar o sinal para toda a cidade, inclusive a zona rural. O benefício dependeria de uma parceria de custeio com a prefeitura. O diretor da Max afirmou que numa divisão, para o fornecimento de internet por completo em Penápolis, o acesso custaria R$ 3,50 por domicílio. Renato ressaltou que a administração municipal não precisaria fazer investimentos de estrutura porque a empresa Max já tem os equipamentos necessários.
Trânsito
O vereador Ricardinho Castilho indicou a sinalização de trânsito da Rua Altino Vaz de Mello, entre as Avenidas São José e Izabel Manzano, colocação de placa de identificação na área verde no entroncamento da Travessa Virgínio de Faria com a Avenida Mato Grosso, no Jardim Ipê , colocação de placa de identificação na Praça Sebastião Nogueira, construção da bacia de escoamento de águas pluviais no cruzamento da Rua Rio de Janeiro com a Avenida Bahia, reparos na Rua Juvêncio Monteiro com a Avenida Frei José Vaz de Mello, instalação de bolsão de bicicletas na Rua Altino Vaz de Mello, imediações do número 1600 e disponibilização de uma TV para a sala de espera no Pronto Socorro Municipal. Imprensa/Câmara
CIDADE E REGIÃO
Penápolis: arrecadação de impostos chega a R$ 8 mi em 45 dias
CIDADE E REGIÃO
Polícia Civil prende acusado de tráfico no São Francisco
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.