CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
20/12/2009
Câmara: Henrique Prata recebe título de Cidadão Penapolense
Num reconhecimento ao seu expressivo trabalho que inclui atendimento a uma grande quantidade de penapolenses, o diretor do Hospital de Câncer de Barretos (Fundação Pio XII), Henrique Duarte Prata, recebeu anteontem o título de Cidadão Penapolense. A honraria foi entregue pelo vereador Hugo Tadeu Montanari Crepaldi (PDT), ao lado dos empresários Beto e Teté Colnaghi e o garoto Érik, de 8 anos, representante dos pacientes do Hospital de Câncer de Barretos. A solenidade contou com a participação do coral de crianças da Escola Estadual Augusto Pereira de Moraes, sob regência da professora Rosana.
História
Uma mão estendida pronta a atender , sem ver idade, cor ou condições de pagar. Gente que chega de todos os lados. Dois mil e oitocentos atendimentos por dia com praticamente tudo pelo SUS. Pobre recebendo serviço de padrão particular. Pacientes de 1.328 municípios. Aproximadamente 2.000 funcionários. Cento e oitenta médicos. Seis mil refeições diárias. Treze alojamentos com capacidade para 650 pessoas entre pacientes e acompanhantes. Uma padrão de qualidade de reconhecimento internacional. Tudo com atenção e amor em cada detalhe do seu funcionamento. Esse é o Hospital de Câncer de Barretos – Fundação PIO XII. A frente de tudo isso, Henrique Duarte Prata, filho de Scylla Duarte Prata e Paulo Prata, idealizador desse serviço iniciado em 27 de novembro de 1967. O ingresso de Henrique Prata na parte administrativa do Hospital foi marcado em 1989, quando a instituição, após 22 anos de atendimento, chegou a uma situação financeira insustentável e seria fechado. Desde então, o Hospital ganhou uma administração inovadora, o que possibilitou crescimento contínuo do atendimento. Atualmente são mais de 38 mil metros quadrados de área construída, oferecendo os mais sofisticados equipamentos necessários para prevenção, diagnóstico e tratamento, contando com uma equipe medica altamente qualificada e transmultidisciplinar. Apesar do déficit mensal em torno de R$ 3.400.000,00 (três milhões e quatrocentos mil reais), o hospital mantém suas portas abertas, graças ao apoio e à solidariedade de inúmeras cidades, artistas e doadores que se organizam para dar as condições financeiras que a instituição necessita. Uma luta incansável de Henrique Prata, com sua dedicação permanente ao hospital. O município de Penápolis é um entre os 1.328 atendidos pelo Hospital de Câncer de Barretos, sendo o primeiro a ter encaminhado pacientes. Todos os dias, vários penapolenses são muito bem atendidos por esse serviço. O Hospital de Câncer de Barretos, através de Henrique Prata e o município de Penápolis, tiveram a relação aumentada ainda mais através dos penapolenses Beto e Teté Colnaghi. Penápolis ganhou mais que o atendimento do Hospital de Câncer de Barretos, recebendo também shows de Leonardo e Ivete Sangalo. Henrique Prata ainda é agropecuarista e piloto profissional de vôos privados e comerciais. Tem três filhos: Henrique, Adriana e Antenor. Possui trabalho social que já soma duas décadas, alicerçado pela semente plantada por seu pai. Imprensa/Câmara
Foto: Prefeito João Luís dos Santos presenteou o homenageado
CONFIRA TODAS AS FOTOS NO JORNAL IMPRESSO.
CIDADE E REGIÃO
Prefeito participa de 1ª sessão da Câmara Municipal
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.