CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
19/06/2007
Câmara entrega título de Cidadão para Espingarda dia 29
A Câmara Municipal realiza às 20h00 do dia 29 de junho solenidade para a entrega do título de Cidadão Penapolense ao treinador de basquete e vôlei Wilson Borges Leal, o Espingarda. A honraria, proposta pelo presidente do Legislativo, Ivan Sammarco (PMDB), foi aprovada no ano passado numa forma de reconhecimento ao destacado trabalho de Espingarda em prol do esporte da cidade por mais de 20 anos. A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 22/TV a Cabo) e pela internet (www.camaradepenapolis.com.br).
Natural do município de São Manuel, Espingarda chegou a Penápolis em 1967, na gestão do prefeito Edson Geraissate. Além de jogar, treinou milhares de crianças para o basquete e vôlei.
Transporte
O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, requereu à prefeitura explicações sobre o não cumprimento da lei municipal obriga os ônibus do transporte coletivo a terem a expressão “Como Estou Dirigindo?”.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), questiona o descumprimento da lei municipal que obriga a administração municipal a informar nas placas de inauguração de obras, a data de seu início e término, e o valor total gasto.
O democrata relata que a exigência dessa divulgação foi criada a partir de projeto de lei de autoria do então vereador João Luís dos Santos.
Festa Junina
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), requereu informações sobre a 15ª Festa Junina Popular. “Trata-se de um evento que foi sucesso de público e de crítica, recebendo diariamente milhares de pessoas de nossa cidade e região. Para que haja total transparência e conhecimento do Legislativo, solicitamos o relatório final do evento”, diz o petista.
Ambulantes
O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco, solicita informações sobre a existência de projetos de pavimentação asfáltica do Parque Industrial e questiona o que vem sendo feito para fiscalização dos ambulantes de fora da cidade que atuam em Penápolis, e o combate aos excessos por veículos de som. A cobrança do Legislativo respalda preocupação da Associação Comercial e Empresarial de Penápolis. O vereador Nardão Sacomani requereu informações sobre a existência ou não de projeto para iluminação pública do acesso ao bairro São Francisco pela Avenida Bento da Cruz. Em outro requerimento ele também defende uma avaliação das mudanças no trânsito da Rua Altino Vaz de Mello. Segundo Nardão o tráfego de veículos na região poderia ser aperfeiçoado com a ampliação do sentido de mão (bairro/centro) da Rua Altino Vaz de Mello, no trecho entre a Avenida São José até a Avenida Izabel Manzano. Imprensa/Câmara
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.