CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
12/06/2019
Câmara discute dificuldades financeiras da Santa Casa
A Câmara Municipal repercutiu em sua sessão segunda-feira, dia 10, as dificuldades financeiras da Santa Casa de Penápolis. O vereador Júlio Caetano (PSD), apresentou requerimento na busca de informações sobre o hospital, como o que é devido aos médicos. Na tribuna do Legislativo, ele afirmou que a administração municipal e a Santa Casa devem esclarecer os problemas enfrentados e as providências para combatê-los. Júlio Caetano também criticou o anúncio do Executivo de que poderiam ser feitas novas contratações de médicos para substituição dos que entrarem em greve no hospital. “ Se não tem dinheiro para pagamentos atrasados, como vai ter para pagar os dos novos contratados?”.
O vereador Adalgiso do Nascimento, o “Ziza” (MDB), discursou que a prefeitura de Penápolis tem tido grande contribuição para o funcionamento da Santa Casa. O emedebista disse a o hospital está aberto graças a intervenção do Executivo, o qual busca novas alternativas para superar as dificuldades de manutenção do serviço.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), considerou que a partir de projeto de sua iniciativa, a Santa Casa passou a encaminhar relatórios de prestação de contas à Câmara Municipal. O tucano disse que o número de funcionários permanece o mesmo se comparado ao período que antecedeu a intervenção. Tiquinho também se posicionou contrário à divulgação de que novas contratações poderiam ocorrer para substituir os médicos grevistas. “É difícil encontrar médico cirurgião, isso não acontece do dia para a noite”.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), considerou que a Santa Casa pode melhorar sua arrecadação com a realização de cirurgias. “O que é dá dinheiro para o hospital são as cirurgias e a Santa Casa de Penápolis não faz”. O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), reforçou preocupação com a saúde. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS), Carlão da Educação afirmou que existe trabalho de todos os vereadores em prol da Santa Casa e que foi o prefeito Célio de Oliveira quem reabriu a Santa Casa através de intervenção.
Imprensa/Câmara
CIDADE E REGIÃO
Lavrador perde R$ 3,5 mil ao acreditar comprar carro na internet
CIDADE E REGIÃO
Encarregado tem prejuízo no golpe do "falso parente"
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.