
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
21/05/2016
Câmara defende recursos para Grupo de Escoteiros
A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, requerimento em defesa da concessão de subvenções sociais para o Grupo de Escoteiros São Francisco de Assis. O documento pede informações sobre a possibilidade de atendimento e também de inclusão da mesma organização no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA), para recebimento de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. A Câmara Municipal relata que o Grupo de Escoteiros São Francisco de Assis foi declarado de utilidade pública em 04 de fevereiro de 2010, através do decreto nº 3387. “A falta de recursos para alimentação e material tem sido um problema para desenvolver semanalmente as atividades pelos voluntários do grupo de escoteiros. Poucos recursos obtidos em promoções de eventos são insuficientes”, cita o requerimento aprovado pelo Legislativo.
O Grupo de Escoteiros São Francisco de Assis tem reuniões aos sábados, realizando atividades com crianças e jovens de 7 a 17 anos, em sede na Av. Getúlio Vargas nº 241.
Emurpe
A Câmara Municipal questiona a Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis (Emurpe), sobre suas dívidas com fornecedores e na parte trabalhista. As informações solicitadas através de requerimento são total dos valores, relação dos credores, critérios para pagamento e situação do FGTS, INSS, PIS e PASEP ou qualquer outra dívida com o governo federal.
Outro requerimento encaminhado à Emurpe, busca informações sobre a contratação de empresa de concursos públicos por R$ 29.900,00. A Câmara Municipal questiona se existe demanda por novos funcionários, data do último concurso e número de convocados.
Teatro
A Câmara Municipal requereu à Secretaria Municipal de Cultura se já está definida a data para realização do espetáculo “O Barbeiro de Sevilha”, que tem a história contada e cantada da ópera “A Inútil Precaução”, em Penápolis. A atração foi promovida com sucesso em Promissão.
Imprensa/Câmara
CIDADE E REGIÃO
Penápolis: arrecadação de impostos chega a R$ 8 mi em 45 dias
CIDADE E REGIÃO
Polícia Civil prende acusado de tráfico no São Francisco
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.