CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
29/08/2019
Câmara defende melhor atendimento para gestantes
A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 26, requerimento de autoria do vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (PSD), com defesa de atendimento para gestantes de forma direta na Santa Casa sem passagem pelo Pronto Socorro Municipal. A medida tem objetivo de proporcionar melhorias à categoria. Segundo Cabeça, atualmente as gestantes só são encaminhadas para a Santa Casa após avaliação médica no Pronto Socorro Municipal, desprovido de condições adequadas na área de maternidade, diferente do hospital. “O sistema em vigência com passagem pelo Pronto Socorro provoca espera maior, transtornos e riscos às gestantes”, justifica Cabeça no requerimento. O vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (PSDB), considerou que a entrada direta das gestantes na Santa Casa é tão importante que deveria ser um direito assegurado por lei.
Ultrassom
Tiquinho requereu à administração municipal informações sobre o atendimento com exames de ultrassonografia para gestantes a partir de solicitações nas unidades básicas de saúde. Ele questiona a espera e se existe possibilidade de investimentos com aquisição de aparelhos para diminuí-la.
Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação ao judoca Luiz Moreira por sua destacada atuação esportiva com divulgação do nome de Penápolis, Moção de Congratulação para Eder Fonzar Granato pelo 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Judô em Natal (proposituras do vereador Júlio Caetano), Moção de Congratulação à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e ao professor de dança Alexandre Junio Pereira de Oliveira pela realização do Festival de Inverno de Dança, realizado em junho na cidade (propositura do vereador Roberto Delfino) e Moção de Congratulação à equipe do Serviço Ambulatorial Especializado DST/AIDS do Cisa, cujas atividades foram encerradas dia 1º de abril (propositura do vereador Dr. Rodolfo).
Imprensa/Câmara
CIDADE E REGIÃO
Lavrador perde R$ 3,5 mil ao acreditar comprar carro na internet
CIDADE E REGIÃO
Encarregado tem prejuízo no golpe do "falso parente"
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.