Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/12/2013

Célio e Paulo Skaf oficializam metodologia Sesi nas escolas municipais

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Paulo Skaf, Célio de Oliveira, e o superintendente do Sesi-SP, Valter Vicioni, exibem o convênio assinado

Na tarde da última terça-feira, 17, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, esteve em São Paulo participando de uma reunião com o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do estado de São Paulo), Paulo Skaf, e demais diretores da instituição. Na oportunidade foi oficializada, através da assinatura de convênio, a implantação do sistema didático Sesi (Serviço Social da Indústria) nas escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental a partir de 2014.

Assim, já no início do próximo ano letivo, todos os alunos e professores terão as coleções de livros com a metodologia Sesi de forma gratuita. Além disso, o convênio prevê formações para os professores, visando melhor aproveitamento do material.

Para o prefeito, trata-se de um marco na Educação Municipal, já que a implantação do sistema Sesi nas escolas municipais vai melhorar a qualidade do ensino oferecido, que já era bom e ficará ainda melhor, e também auxiliar o trabalho do professor, que terá todo suporte técnico por parte do Sesi e da Secretaria de Educação.

"Estamos investindo na qualidade do ensino, mas também investindo no apoio ao professor", afirmou o prefeito. Célio de Oliveira declarou estar satisfeito com o que considera uma conquista, e atribuiu a satisfação ao desempenho da Secretaria Municipal de Educação, coordenada pelo professor José Carlos Pansonato Alves, o professor Zequinha, que tem uma equipe de profissionais comprometidos que não dispensaram esforços para que o processo fosse efetivado com sucesso.

"Meus parabéns ao secretário Zequinha, à toda equipe da Secretaria de Educação e aos professores e demais funcionários das escolas municipais, pois este avanço na área se deve ao trabalho conjunto de todos. Por esta razão Penápolis é referência e continuará sendo, pois a melhoria daquilo que já era bom é certa", comemorou ele.

"Agradeço ainda à grande parceria da Fiesp/Sesi, na pessoa do Dr. Paulo Skaf e demais diretores, que sempre mantiveram o mesmo objetivo que nós à frente da Prefeitura. É um orgulho poder trabalhar lado a lado proporcionando avanços no serviço prestado às nossas crianças", disse.

"A qualidade do Sistema Sesi de Ensino é inquestionável, reconhecida e comprovada pelos dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o chamado Ideb. São índices superiores à média nacional e à média do Estado de São Paulo. E sabemos que esses resultados são fruto de uma proposta educacional expressa em referenciais curriculares, material didático e a opção de investimento na formação continuada dos profissionais", completou o prefeito. Secom – PMP

 

Aprovação dos professores

 

A chegada do Sistema Sesi de Ensino na rede municipal foi uma proposta levada a todos os professores da rede, e amplamente discutida, inclusive com o aval do Conselho Municipal de Educação e aprovação da Câmara de Vereadores.

O prefeito Célio de Oliveira lembrou que a maioria absoluta dos professores concordou com a mudança do sistema de ensino e aprovou o material didático do Sesi após estudos feitos.

Um exemplo disso é o depoimento da professora da Emei Pingo D’Água (localizada no Jardim Eldorado), Regina Célia Oba. Regina é professora da rede municipal há 23 anos e também atua há 10 anos na rede privada.

De acordo com ela, o sistema Sesi de ensino chega para somar ao trabalho que vem sendo feito, mas agora de uma forma única, sequenciada, para todas as faixas etárias e eixos de aprendizagem. "O material didático do Sesi é muito significativo e prazeroso para as crianças. Além disso, os professores terão um apoio através das capacitações", opinou a professora.

"O sucesso da implantação desse material se dará com o empenho de cada profissional. O professor precisa ser engajado, comprometido com a Educação, para propor mais atividades com as crianças e assim, enriquecer o material", avaliou Regina.

Da mesma opinião compartilha a professora Ana Lúcia Ribeiro de Barros Bertolini, que atua na Emef Armelindo Artiolli, no Jardim Del Rey. Ana Lúcia é professora há 15 anos na rede municipal e há 3 anos na rede estadual de ensino.

"Acho que o sistema Sesi de ensino na rede municipal vai ser bom, tem tudo para dar certo. A implantação desse sistema foi amplamente estudada pela Secretaria Municipal de Educação. Os alunos estão em constante mudança e a Educação precisa acompanhar, não pode ficar parada", falou Ana.

"A expectativa é que dê muito certo, pois o sistema Sesi vai abranger a rede municipal toda: desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental. É uma novidade que vem para acrescentar, pois o material do Sesi é um recurso a mais para o professor, um material bem trabalhado, bem embasado que será entregue para todos os alunos e portanto, não haverá mais falta de livros didáticos. Com esse material, o professor terá um suporte muito bom para trabalhar", avaliou a professora. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade