CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
01/07/2015
Birigui: Caco Barcellos ministrará palestra sobre empreendedorismo
DA REDAÇÃO
O jornalista e escritor Cláudio Barcellos de Barcellos, mais conhecido como Caco Barcellos, ministrará a palestra “Profissões Empreendedoras” em Birigui, no dia 15 de julho, às 19h30, no Birigui Pérola Clube. O evento é organizado pela Acib (Associação Comercial Industrial de Birigui) e faz parte do Fórum Acibility. Em Penápolis o Sincomercio apoia vendendo convites, que custam R$ 95,00. Na ocasião, o jornalista abordará os desafios enfrentados ao longo da vida profissional e durante o programa Profissão Repórter.
De acordo com Josiane Mendes, gestora da Acib, a palestra é relevante para o cenário atual de mercado. Nela, serão abordadas características importantes para o sucesso no empreendedorismo: persistência, ética, trabalho e respeito. O bate-papo é destinado a empresários, colaboradores estudantes, profissionais liberais e demais pessoas que se interessem pelo tema.
A palestra de Caco Barcellos faz parte da 1ª edição do Fórum Acibility, realizado pela Acib. O objetivo do projeto é levar mais conhecimento para os empresários e colaboradores de Birigui e região. Pretende-se trazer, todos os anos, palestrantes que de alguma forma, possam colaborar com a classe empresária da cidade.
Nascido na Vila São José do Murialdo, na periferia de Porto Alegre (RS), em 5 de março de 1950, Caco Barcellos formou-se em Jornalismo em 1975, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). Conhecido por seu trabalho em Jornalismo Investigativo, ele realiza documentários e grandes reportagens, sobre injustiça social e violência. É autor dos livros: Rota 66, a História da Polícia que Mata (Globo, 1992), sobre a Polícia Militar de São Paulo, ganhador do Prêmio Jabuti na categoria Reportagem e pelo qual teve que responder a 18 processos, sendo absolvido de todos eles; Abusado, o Dono do Morro Dona Marta (2004), reportagem romanceada sobre o tráfico de drogas nos morros cariocas, também vencedor do Prêmio Jabuti, na categoria Não ficção, e do Prêmio Vladmir Herzog de Anistia e Direitos Humanos; e coautor de Conexões 2007 – Nova Dramaturgia para Jovens (Célia Helena, 2007), projeto do National Theatre de Londres para o qual contribuiu com a peça de teatro Osama, the Suicide Bomber of Rio (Osama, o Homem-Bomba do Rio).
Outras informações através do tel. (18) 99673.2571 com Carla Luciana.
CIDADE E REGIÃO
Dupla é condenada por atear fogo em área de mata
CIDADE E REGIÃO
Motorista é preso após agredir companheira em Penápolis
CIDADE E REGIÃO
Empresário perde R$ 500 em golpe
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.