Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/10/2009

Barbosa: Jovens acusados de furtar gado são presos

Três jovens foram presos em flagrante na tarde do último domingo, 04, acusados de furtar uma cabeça de gado em um sítio próximo a cidade de Barbosa, por volta das 17h, sendo a vítima D.M.C, residente em Penápolis. Os envolvidos já tomaram parte em outros furtos de gados e carneiros cometidos na região. Segundo informações do delegado Nivaldo Martins Coelho, que participou do flagrante, um dos jovens J.M., 18 anos, mora em uma propriedade rural com o avô próximo ao sítio da vítima. Juntamente com os outros dois envolvidos J.F.L., 25 anos, mais conhecido como Jé Oreia e R.S.A., também com 25 foram até o sítio e furtaram uma vaca nelore da marca S, pesando aproximadamente 13 arrobas. Após furtarem o animal, os envolvidos a levaram próximo ao Sítio Boa Sorte, amarrando-a num pé de macaúba próximo a um canavial. Neste momento, os jovens deram machadadas e sangraram o animal. Após tirarem o couro, os indiciados dividiram o animal em duas partes, sendo que J. pegou uma delas, carregando-a nas costas; os outros dois jovens pegaram a outra metade do animal. Ao receberem denúncia anônima do ocorrido, o delegado acompanhado de um investigador montou campana num canavial que dá acesso a residência de um dos envolvidos.
J. foi o primeiro a sair do canavial e foi interceptado pelo delegado. Ao notar a presença das autoridades policiais, o jovem jogou metade do animal que estava carregando ao chão, fugindo em seguida. O investigador seguiu atrás do jovem enquanto que o delegado aguardou a vinda dos outros dois envolvidos que transportavam a outra metade do animal. Ao se aproximarem, Nivaldo anunciou que era a Polícia, momento em que os jovens jogaram a carne no chão e se renderam. Logo depois, o investigador voltou ao local acompanhado de J. Questionados, os indiciados confessaram a prática do furto e o abate do animal, informando que as vísceras e o couro estavam em um buraco feito pelos mesmos. Na oportunidade, foram apreendidos também quatro facas, duas chairas, um par de botas brancas, uma pá, um machado e duas limas. Eles foram presos em flagrantes por furto qualificado, cuja pena resulta de dois a oito anos de prisão, sendo conduzidos até a Cadeia Pública de Penápolis. (IA)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade