Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/01/2007

Banda: “O Fino de Plis” fará apresentação no centenário

Detalhes Notícia

Nos últimos dias 15, 16, e 17, estiveram reunidos na chácara do médico Ricardo Ferri Barreto, os integrantes da Banda Musical “O Fino de Plis”, Laércio Peli (violão/guitarra), José Roberto (tecladista), José Ângelo Amado (guitarra baixo), Walter Miranda (vocalista) e Mauricio (Baterista).

Exceto o José Roberto e Mauricio, os demais residem há mais de 30 anos fora da cidade. A Banda, o primeiro grupo musical de rock no embalo do movimento Jovem Guarda em Penápolis, abrilhantou nos anos 60 animados bailes de debutantes, formaturas, reveillon, entre outros, em Penápolis e região. 

O nome “O Fino de Plis” foi sugerido pelo radialista Lourival Ferreira Mendes, na época uma espécie de patrono e orientador do grupo. A Banda animava o mais famoso e badalado programa de auditório da época, apresentado por Lourival nas tardes de domingo na antiga Rádio Difusora de Penápolis, réplica local do então programa de auditório “Jovem Guarda Show”, apresentado por Júlio Rosemberg no sábado a noite na antiga TV Record, no qual se exibiam artistas como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Martinha, Vanusa, Jerri Adriani, Eduardo Araújo, Vanderlei Cardoso e outros. “As tardes de domingo eram animadas, com o auditório da Rádio Difusora de Penápolis repleto de jovens, adolescentes, aplaudindo cantores calouros, hoje pais, mães e avós”, afirmou Lourival. 

Nos três dias em que estiveram reunidos, os integrantes do “O Fino de Plis” ensaiaram um repertório com muitas músicas de sucesso na época, gravadas por artistas como Roberto Carlos, Eduardo Araújo, Erasmo Carlos, Beatles, Bee Gees, The Mamas and The Papas, Os Incríveis, Wilson Simonal, Renato e seus Blues Caps, Vips, Raul Seixas, e outros. “O reencontro foi emocionante. Revivemos “O Fino de Plis” dos bons tempos. As músicas fluíram com facilidade, cada um exercendo suas antigas funções em termos de vocais, acordes, solos. Foi só energia positiva e muito saudável em termos de cultura musical”, afirmou Laércio.

A Banda pretende se apresentar em 2008 num musical no Cine Lúmine, em comemoração ao Centenário de Penápolis, no qual pretendem se esmerar em termos de iluminação, decoração e qualidade musical, usando os mais sofisticados e modernos recursos tecnológicos, sob a supervisão de um importante músico penapolense. Pretendem gravar um CD ou DVD para registrar o momento. Do musical participarão importantes artistas penapolenses como o Carlos Anderson Martins (Carlito), Adilson Ribeiro (baterista), Pio Rodrigues (saxofonista) entre outros. Pretendem ainda homenagear vários músicos, infelizmente falecidos, como o José Bites Vilas Boas (Juca do Correio), Elpidio Ribeiro (baixista), Valdir Araújo (tecladista), Josué Barone (pistonista), entre outros. A renda do musical será totalmente destinada ao Lar Vicentino. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade