Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/03/2008

Avanhandava: Aprovado projeto que reajusta salário de servidores

No decorrer da semana passada, durante sessão extraordinária, foi aprovado o projeto que concede aos servidores municipais e autárquicos, ativos e inativos, reposição salarial no montante de 6,86% (seis virgula oitenta e seis por cento), que de acordo com o projeto, serão pagos em duas parcelas a saber : 3,43% para o mês de março (com recebimento em abril) e 3,43% para o mês de abril (recebimento em maio).
O mesmo projeto, dispõe sobre a extinção de empregos pertencentes ao quadro de pessoal da Municipalidade e também a criação de cargos como o de Monitor de Informática (03), Monitor de Artesanato (02) e Monitor de Capoeira (01), bem como ainda algumas alterações de referências de empregos públicos. 
A Câmara de Vereadores de Avanhandava rejeitou na ultima sessão ordinária o projeto que proíbe a contratação de parentes por parte de detentores de cargos eletivos. De autoria do vereador Mauro César Félix (PMDB), o projeto proibia a nomeação em emprego público de livre provimento de parentes do prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais, chefes de gabinete, procurador do município e servidores detentores de cargos de direção, chefia e assessoramento. Além do autor, apenas o vereador Pedro Carlos Mazini decidiu ser favorável à aprovação do projeto, rejeitado pelo plenário. Na mesma sessão foram divulgados os valores que o Ministério da Saúde liberou para o setor de Saúde local. Somados todos os valores liberados, a saúde local arrecadou R$ 70.549,50. Também foi aprovado o projeto de autoria do executivo que institui o programa “Melhor Caminho”, destinado à conservação de estradas rurais do município.

Sessões
Até o mês de junho, serão realizadas pelo Poder Legislativo um total de 10 sessões ordinárias, sempre nas noites das segundas-feiras. Durante o mês de julho, o Legislativo entra em recesso. De agosto a dezembro, estão previstas mais 11 sessões ordinárias para os 09 vereadores que, ao final do ano, encerram o mandato iniciado em 2005. A partir de 15 de dezembro é considerado período de recesso parlamentar. (OV)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade