CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
30/06/2012
Autorizado o início das obras do Residencial Gimenes
O prefeito João Luís dos Santos recebeu do diretor da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo (CDHU), engenheiro Aguinaldo Lopes Quintana, autorização para o início das obras de construção das 232 casas do Residencial Gimenes, conquistado pela Administração Municipal e que será construído na região do Residencial São Francisco. A audiência, oficializando o início das obras, ocorreu na última quarta-feira, dia 27, em São Paulo.
Ontem o prefeito se reuniu com representantes da empresa Lomy Engenharia, responsável pela construção, Edval Maciel Jr, Pedro Rodrigues e Zezito Bezerra, que também integra a Liamar Projetos. Estavam presentes Marcos Roberto Garcia Rodrigues e Percio Gasques e Silva, representando o consórcio CNEC-ENGER/CDHU; Nelson Yoshio Tanaka, da CDHU; Rogério de Campos Salles e Leandro Landin Santos, da Maubentc/JHE e Edson Tatsumi Sakaue, da EJ Engenharia.
Durante a reunião, no Paço Municipal, o prefeito e os representantes das empresas participantes do projeto discutiram prazos, formas e encaminhamentos que deverão delinear, a partir de agora, o andamento da obra que terá recursos superiores a R$15 milhões e meio e atenderá mais de 200 famílias penapolenses. “Tudo caminha para que Penápolis, em breve, tenha mais um bairro com infraestrutura e que possa melhor ainda mais a vida dessas famílias que serão beneficiadas”, disse o prefeito, animado por cumprir mais um compromisso com a comunidade.
“A administração está cumprindo o compromisso de reduzir o déficit habitacional no município e como amplamente divulgado, Penápolis já garantiu 245 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, para famílias de baixa renda, no Residencial Gualter Monteiro, destacou. Ele lembrou ainda que outras casas, em um número considerável e nesse mesmo programa foram construídas para famílias com renda superior a R$1.600,00.
A construção desse novo conjunto é resultado de ações da Administração junto ao Governo do Estado, em especial aos responsáveis pela Secretaria de Habitação e que, segundo João Luís, deverá reduzir o déficit habitacional da cidade. “São ações que resultaram em benefícios para a cidade e o projeto para as novas unidades habitacionais vai contemplar mais 32 famílias, superando a previsão da CDHU que tinha disponibilizado anteriormente um conjunto de 200 casas para Penápolis”, lembrou o prefeito.
Secom – PMP
CIDADE E REGIÃO
Fim de ano: Polícia Militar reforçará fiscalizações em Penápolis
CIDADE E REGIÃO
Jovem aciona a polícia após ser agredida pelo companheiro
CIDADE E REGIÃO
PM captura procurados da Justiça na região
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.