Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/01/2007

Aulas da rede municipal começam em fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação programou para os dias 01 e 02 de fevereiro o processo de atribuição de aulas para os professores das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental. Nesta fase os professores da rede municipal farão a escolha das salas de aula que irão lecionar no corrente ano.

Desde 2005 a Secretaria de Educação garantiu aos professores o direito de escolha no processo de atribuição de aulas. A medida atendeu a reivindicações da categoria e deu aos professores a possibilidade de optar pela unidade escolar de sua preferência e mais próxima de sua residência. No dia 1º de fevereiro, a atribuição será no Teatro Lúmine. Às 8h, vão escolher os professores do Ensino Fundamental do convênio Estado/Município. Às 08h15, os professores do Ensino Fundamental que atuam no EJA (Educação de Jovens e Adultos), salas especiais e ensino regular. No período da tarde, às 13h30, será a escolha dos professores do Ensino Infantil de Jardim e Pré-Escola.

E no dia 02 de fevereiro, a escolha será na Sala Pedagógica do Paço Municipal a partir das 08h00 para os professores de arte e educação física; e às 09h00 será a vez das substituições temporárias da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

No processo de escolha e atribuição é respeitada a ordem de classificação dos professores, numa listagem de pontos por tempo de serviço de cada profissional na rede municipal. A medida agradou os professores, já que até 2004 o profissional não tinha possibilidade de mudar de escola.

 

Atendimento

O início das aulas na rede municipal está previsto para o dia 5 de fevereiro, mas anteriormente a essa data haverá o planejamento, onde os professores vão receber os materiais de trabalho, prepará-los, conhecer os colegas de profissão que escolheram a mesma série e receber a orientação pedagógica dos coordenadores. De acordo com dados da Secretaria de Educação, para 2007, as Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) vão atender um total de 2554 alunos, distribuídos em aproximadamente 100 salas de aulas de 1ª a 4ª série da rede municipal de ensino fundamental. A novidade para 2007 será a implantação do tempo integral em mais uma escola, o CEU (Centro de Educação Unificado) “Profª. Harume Kubota da Silva”, no bairro Cidade Jardim; além das outras duas unidades que já desenvolviam esse projeto, o CEU “Profª. Darcy Aparecida Buranello Marim”, no residencial Sílvia Covas e o CEU Profª. Montaha Gibara Ayub”, no residencial Haroldo Camilo. Somente nessas três escolas serão atendidos quase 700 alunos.

Já as Emeis (Escolas Municipais de Ensino Infantil) vão proporcionar o início da alfabetização para aproximadamente 1430 crianças distribuídas entre Jardim e Pré-escola. Ao todo serão 61 salas de aulas em 19 unidades escolas do ensino infantil. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade