CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
15/09/2015
Audiência pública amplia discussão para municipalização do trânsito
A municipalização do trânsito teve sexta-feira nova discussão sobre o projeto para sua realização em Penápolis. O encontro, promovido pela Câmara Municipal, registrou diversas propostas apresentadas pelos participantes. A audiência foi conduzida pelo presidente do Legislativo, Alexandre Gil (PT), autor da propositura do debate. A mesa também foi composta pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Lucas Casella (PROS), presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, José Luiz do Vale, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), João dos Santos, o Jaó, secretário de governo, coronel Daniel Rodrigueiro e secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Martins Teixeira.
A audiência pública teve propostas da munícipe Maria Severina Neves para aplicação rigorosa da lei para as bicicletas comuns, campanha educacional para o cumprimento das leis do trânsito, em especial com relação a motociclistas e ciclistas, mudança da conversão para a esquerda na Avenida Leandro Ratisbona de Medeiros para a Avenida Antonieta Vilela Ferreira (esquina do Supermercado Big Mart), limitador de velocidade na Rua Augusto Pereira de Moraes para a Avenida Leandro Ratisbona de Medeiros em toda a sua extensão, transformação em mão única de direção a Rua Santa Clara, desde a Avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins até a Avenida Santa Casa; transformação em mão única de direção a Rua São Francisco, desde o Santuário São Francisco de Assis até a Avenida Rui Barbosa (sentido Rui Barbosa/Santuário São Francisco e recolocação de placa proibindo a conversão de ônibus/caminhões à esquerda no cruzamento da Avenida Olsen com a Rua Augusto Pereira de Moraes (esquina do antigo Supermercado Luzitana).
O ex-vereador Marco Sader sugeriu a inclusão no projeto de disposição para autuação de motoristas que estacionam indevidamente em vagas especiais sem a colocação do cartão autorizativo, implementação de mais vias de mão única de direção e implantação da Guarda Municipal.
O munícipe Renato Wagner dos Reis pediu mais debates antes da aprovação do projeto de municipalização do trânsito e a abertura de mais uma cancela na Avenida Rui Barbosa.
O munícipe João Bosco de Andrade solicitou a prorrogação da municipalização do trânsito por pelo menos por mais ano e participação de maior número de profissionais da área para o projeto.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), pediu a inclusão no projeto da colocação de lombadas e radares eletrônicos em pontos críticos da cidade.
O vereador Zeca Monteiro (PT), defendeu a redefinição da velocidade permitida em algumas vias da cidade para combater abusos, regulamentação do uso das bicicletas motorizadas que circulam diariamente na cidade, implantação dos projetos das ciclovias e do Rodoanel, disciplina sobre os decibéis dos sons utilizados para a realização de propaganda na cidade e informatização das cancelas e reaproveitamento dos vigias em outros próprios públicos carentes de segurança.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), solicitou consulta às cidades da região que já realizaram a municipalização do trânsito para verificação da atual situação e os problemas apresentados.
Imprensa/Câmara
CIDADE E REGIÃO
Fim de ano: Polícia Militar reforçará fiscalizações em Penápolis
CIDADE E REGIÃO
Jovem aciona a polícia após ser agredida pelo companheiro
CIDADE E REGIÃO
PM captura procurados da Justiça na região
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.