CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
09/03/2023
Aprovados ajustes sobre posturas municipais de saneamento básico
A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 6, em 1ª discussão, projeto do Executivo com ajustes na lei municipal nº 2.595/2022 sobre as posturas municipais de saneamento básico. Entre os diversos pontos da propositura, a ocupação de cargos de fiscais de saneamento com nomeação de servidores de outras funções do quadro do Daep, teve divergência.
O vereador Paulinho do Esporte (União Brasil) se posicionou contrário. Segundo ele, a medida configura desvio de função e defendeu a ocupação dos cargos de fiscais de saneamento por aprovados em respectivo concurso.
O vereador Dr. Rodolfo (PSD) considerou que a possibilidade de nomeação disposta no projeto é importante para o atendimento a casos de funcionários concursados cujas funções tiveram serviços terceirizados, como coletores de lixo e leituristas.
O vereador Isanoel Ditinho (Podemos) apresentou e teve aprovada emenda para melhorar as disposições da legislação sobre posturas municipais de saneamento básico na parte de ocupação de calçadas por materiais e volumosos.
A iniciativa dispõe que o passeio público (calçada) poderá ser ocupado por no máximo cinco dias úteis desde que haja a permanência de no mínimo 80 cm de passagem livre, independentemente da largura da calçada, respeitando o livre trânsito de pedestres, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A mesma emenda também acrescentou que os estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios para consumo no local, obrigados a colocar lixeiras, deverão realizar a instalação delas com comprometimento de no máximo 30 cm do passeio público.
Saúde
O vereador Júlio Caetano (PSD) apresentou requerimento em defesa do aumento da quantidade de consultas e exames realizados em Araçatuba para pacientes de Penápolis, por meio do serviço público. No documento encaminhado à administração municipal, o pessedista questiona o que o Executivo tem feito de ações junto ao Departamento Regional de Saúde (DRS 11) para viabilizar melhores condições diante de alta demanda para a insuficiente quantidade disponibilizada para Penápolis, como o caso de cateterismo.
Imprensa/Câmara
CIDADE E REGIÃO
PF e Gaeco fazem operação em SP e MG contra grupo suspeito de fraudar seguros de vida
CIDADE E REGIÃO
Marechal Rondon é a oitava melhor rodovia do Brasil
CIDADE E REGIÃO
Tradição: Lactário Dília Ribeiro inicia campanha de Natal 2024
CIDADE E REGIÃO
Penápolis possui vagas de emprego no PAT
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.