![](img/ico-cadernos.png)
CADERNOS
![Classificados](img/banner-classificados.png)
![](img/ico-camera.png)
VÍDEOS
![](img/ico-tempo.png)
CLIMA
fale com o DIÁRIO
![Fone](img/ico-fone.jpg)
+55 (18) 3652.4593
![Endereço](img/ico-local.jpg)
![Email](img/ic_email.png)
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
17/10/2018
Aprovado orçamento do município para 2019
A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 15, em 1ª discussão, por 11 votos a 1, projeto do Executivo para o orçamento do município de 2019, estimado em R$ 182.485.500,00. O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), liderou críticas e votou contrário. Segundo ele, a matéria representa uma repetição de anos anteriores. “E a lei orçamentária não tem compromisso nenhum com a lei de diretrizes orçamentárias, o que dificulta o acompanhamento dos quantitativos e metas determinados pelo município”.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), aproveitou a discussão do orçamento para defender mais investimentos para implantação de novas empresas. “Penápolis cresceu e não houve criação de um novo parque industrial. Precisamos de disponibilização de áreas para empresas e ampliação da Incubadora”.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), sugeriu estudos em outros municípios para comparar a forma de orçamento de Penápolis. O vereador Adalgiso do Nascimento, o “Ziza” (MDB), afirmou que o orçamento é um projeto técnico e apoiou diálogo na busca de avanços no setor. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS), repercutiu que metade do orçamento do município é gasto com saúde e educação, havendo poucas possibilidades de investimentos diversos. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), explicou que orçamento é uma estimativa, sem ter como colocá-lo de forma exata, por variações por exemplo, de recebimento de emendas parlamentares. O vereador Júlio Caetano (PSD), discursou em defesa de promoção de ações para atrair novas empresas. A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), fez comparação com receita de bolo. “Se não se segue, não dá certo”.
O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), elogiou a qualificação dos funcionários na elaboração do orçamento e reforçou que o projeto do mesmo é dinâmico. “É uma estimativa, pode acontecer, como não”.
Consórcio
Projeto de mensagem nº 47, do orçamento do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado em R$ 660.000,00, teve aprovação por unanimidade em 1ª discussão.
Imprensa/Câmara
CIDADE E REGIÃO
Prefeito participa de 1ª sessão da Câmara Municipal
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.