CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
11/12/2015
Aprovado nome de Alidino Valter Bonini para Paço Municipal
A prefeitura de Penápolis terá o nome “Centro Administrativo Prefeito Alidino Valter Bonini”. A nomenclatura, através de projeto de autoria do prefeito Célio de Oliveira (PSDB) e indicação do vereador Ricardinho Castilho (PV), foi aprovada segunda-feira por unanimidade pela Câmara Municipal. Bonini foi prefeito de Penápolis na gestão 1993/1996, período em que liderou a construção do novo Paço Municipal na Marginal Maria Chica, numa acentuada evolução estrutural do serviço que funcionava em inadequado espaço na Praça 9 de Julho. O ex-prefeito morreu dia 20 de abril desse ano anos 76 anos de idade. Além do Paço Municipal, Bonini construiu creches, pré-escolas, Barracões Comunitários, unidades de saúde, campos de futebol, a primeira sede do Corpo de Bombeiros, Parque Maria Chica e promoveu diversos outros benefícios à comunidade local. Teve grande atuação como empreendedor na cidade, especialmente como sócio da Cipel, no ramo de benefício de algodão, café e amendoim. Foi um dos fundadores e primeiro presidente do Rotary Clube 15 de Março.
Casado com Soledade Arnal Bonini (também já falecida), Bonini teve 3 filhos: Valter Luís, Paulo Roberto e Rômulo César.
Indústria
A Câmara Municipal aprovou também aprovou projetos do Executivo para a concessão, por comodado, pelo prazo de 3 anos, de barracão da administração municipal na Av. Getúlio Vargas, à empresa Klassipé Indústria de Calçados LTDA; empréstimo da prefeitura junto ao Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daep), de R$ 500 mil, com devolução em 12 parcelas em 2016; e complemento de repasse do município à Apae para a manutenção da Casa Abrigo.
Trânsito
Os três projetos para processo de municipalização do trânsito em Penápolis foram adiados para a próxima segunda-feira: criação e estrutura do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), como órgão Executivo Municipal de Trânsito Urbano e Rodoviário, para a inclusão do município no sistema nacional de trânsito, nos termos da Lei Federal nº 7503, instituição Fundo Municipal de Trânsito, e criação e implantação da Junta Administrativa de Recursos e Infrações (Jari).
Imprensa/Câmara
CIDADE E REGIÃO
Fim de ano: Polícia Militar reforçará fiscalizações em Penápolis
CIDADE E REGIÃO
Jovem aciona a polícia após ser agredida pelo companheiro
CIDADE E REGIÃO
PM captura procurados da Justiça na região
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.