CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
06/04/2019
Após galerias, avenida Armando Silva recebe recapeamento
Foi iniciado nesta semana, o recapeamento asfáltico na avenida Armando Silva após a obras de implantação de uma nova rede de galerias coletoras de águas pluviais. Esta é a fase final das obras para evitar alagamentos na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros.
Os trabalhos são executados pela empresa Viamari Engenharia e Construções Eireli. Os recursos investidos são provenientes do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), com contrapartida da Prefeitura. Entre as obras de galerias e recapeamento, foram investidos cerca de R$541 mil.
Inicialmente foi recuperado o trecho da avenida Armando Silva, entre as avenidas Leandro Ratisbona de Medeiros (próximo ao trevo da bandeira) e João Antonio de Castilho (Parque Santa Leonor). Ainda estão previstos o recapeamento de outras vias que também passaram por obras de galeria.
Na avenida José Faustino será recuperado o trecho localizado entre as ruas Francisco Domingues Azenha e Antonio R. Novo. Outra via será a rua Francisco Domingues Azenha, no trecho da avenida Leandro Ratisbona de Medeiros à avenida Sabino Silva. Ainda será feito o recape da rua Nicola Lacava e da Raul Forchero Casasco após a conclusão das obras para implantar a galeria.
Galerias
Toda a região conta com uma nova rede de galerias para drenagem das águas da chuva. A obra evitará o alagamento da avenida Leandro Ratisbona de Medeiros. A implantação das galerias é executada pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços e do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
Para executar a galerias de águas pluviais, foi necessário danificar o pavimento já existente nas vias da região. Por isso, o projeto também contemplou o recapeamento asfáltico. Ao todo serão 9,7 mil metros quadrados de pavimentação em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), totalizando um investimento de aproximadamente R$217 mil, também de recursos do Fehidro.
A obra consiste na instalação de linhas coletoras que variam de 600 a 1.500 milímetros. Também serão executadas 57 bocas de lobo, entre simples e duplas, sendo todas elas construídas com grades metálicas. A interligação destas bocas com a rede principal será executada com tubos de concreto simples de 400 milímetros de diâmetro. As bocas de lobos terão o lançamento das águas coletadas em 15 poços de visita.
Secom – PMP
CIDADE E REGIÃO
Sincomércio promove tradicional doação de fraldas
CIDADE E REGIÃO
Governo de São Paulo destaca obras em rodovias da região
CIDADE E REGIÃO
Câmara realizará sessão de posse no dia 1º de janeiro
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.