![](img/ico-cadernos.png)
CADERNOS
![Classificados](img/banner-classificados.png)
![](img/ico-camera.png)
VÍDEOS
![](img/ico-tempo.png)
CLIMA
fale com o DIÁRIO
![Fone](img/ico-fone.jpg)
+55 (18) 3652.4593
![Endereço](img/ico-local.jpg)
![Email](img/ic_email.png)
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
28/03/2008
Ano letivo: Secretaria de Educação faz Planejamento Estratégico
![Detalhes Notícia](../fotos/noticias/noticia_4779.jpg)
A equipe da Secretaria Municipal de Educação composta por chefes de serviço, coordenadoras pedagógicas e encarregadas das unidades escolares está reunida em salas da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) para discutir o Planejamento Estratégico de 2008. Os trabalhos tiveram início na manhã de quarta-feira, 26, com a presença do prefeito de Penápolis João Luis dos Santos e continuam até o final da tarde de hoje.
O Planejamento Estratégico da Educação começou a ser realizado em 2005 pela atual administração e visa diagnosticar o sistema municipal de educação com base em três áreas fundamentais: gestão, pedagógica e infra-estrutura/equipamentos. A partir do diagnóstico feito pela equipe, é possível traçar metas para a educação municipal a curto e médio prazo.
Participam do planejamento a equipe do Ensino Infantil, Ensino Fundamental, Cmei (Centro Municipal de Educação Integral), antigos barracões comunitários, equipe da Merenda Escolar e Transporte Escolar. “O planejamento é um processo de integração. Cada serviço depende do outro e é responsável pelo sistema como um todo”, explicou o secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli.
De acordo com ele, toda a equipe é reunida em grupos que vão avaliar as ações que foram executadas no ano anterior e as que ainda precisam ser feitas. A partir daí, abre para propostas de novas metas para 2008.
Apresentações
Durante o dia de hoje serão feitas algumas apresentações de dados fundamentais para a continuidade do planejamento estratégico. Toda a equipe tomará conhecimento da receita e despesa da Secretaria Municipal de Educação durante os anos de 2005, 2006, 2007, e até fevereiro de 2008. Terá uma noção real de arrecadação e em que está sendo investido durante esses anos. “Nossa equipe terá uma dimensão do todo. Dentro da situação que será apresentada, as profissionais vão avaliar quais são as possibilidades de novas metas”, comentou Cledivaldo.
Outra apresentação será a respeito do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no município e região, taxa de analfabetismo, evasão escolar e retenção. Além disso, também será apresentada uma pesquisa de opinião pública sobre o sistema municipal de educação. “Essa pesquisa é extremamente importante para nosso trabalho, pois reflete como a população vê a educação municipal”, concluiu o secretário Cledivaldo Donzelli. Secom – PMP
Foto: Reunidas em grupos, profissionais da Educação traçam metas para 2008
CIDADE E REGIÃO
Prefeito participa de 1ª sessão da Câmara Municipal
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.