CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
22/02/2011
Alunos do Proeja-Fic tem aula inaugural
Tiveram início no último dia 17 as aulas do Proeja-Fic, um programa que une Educação de Jovens e Adultos (EJA) com capacitação profissional. Os alunos inscritos participaram da aula inaugural na cidade de Birigui, onde fica o câmpus do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). A referida instituição será a responsável por ministrar os cursos paralelos às aulas. A iniciativa foi possível graças a um acordo de Cooperação Técnico-Científica Pedagógica firmado entre o Instituto e a Secretaria Municipal de Educação de Penápolis.
Durante a visita ao câmpus, os 60 alunos inscritos puderam conhecer um pouco mais sobre a instituição e sobre os cursos que vão fazer paralelamente às aulas do EJA. Neste ano serão oferecidos gratuitamente os cursos Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Eletricista, Auxiliar em Manutenção de Computadores e Instalação Física de Rede.
A aluna Cassandra da Silva, que juntamente com o Termo II (antiga 3ª e 4ª séries) do EJA vai fazer também o curso de Auxiliar em Manutenção de Computadores, foi uma das que tomaram a palavra durante a aula inaugural para falar aos demais sobre seus anseios.
“Acho este programa excelente porque vai ajudar muito a gente a melhorar de vida. Estou muito otimista e tenho certeza que vai ser maravilhoso”, previu a aluna.
Os alunos foram ao câmpus acompanhados dos coordenadores e professores da Secretaria de Educação, com transporte também oferecido pelo setor.
Durante o ano letivo de 2011 os 60 inscritos, que foram divididos em três salas de 20 alunos cada, terão quatro dias de aulas normais e um dia de curso por semana. As aulas acontecem de forma centralizada na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marcos Trench, na avenida Minas Gerais 961, Vila Fátima. Todos os alunos que residem há mais de dois quilômetros da escola tem transporte diário oferecido pela Secretaria Municipal de Educação.
Para o prefeito João Luís dos Santos, a iniciativa de aliar a escolarização com a formação profissional é um fator de motivação para os alunos do EJA. “É um estímulo a mais que diminui consideravelmente a evasão escolar. Investimos em três novas salas e na aquisição de materiais para os alunos, tudo com o objetivo de tornar este programa uma grande realização para estas pessoas”, concluiu ele.
Secom – PMP
CIDADE E REGIÃO
Vaticano nomeia Dom João Gilberto como Bispo de Lins
CIDADE E REGIÃO
Marfrig: inscrições para 200 vagas terminam hoje
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.