Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/12/2017

Adolescente mata ajudante com 15 facadas

DA REPORTAGEM

 

O ajudante Alexandre Ferreira Obara, de 40 anos, foi morto a facadas na madrugada desta sexta-feira (01) em Penápolis. Ele foi encontrado caído na avenida Salim Sayeg, próximo ao Terminal Rodoviário. O acusado é um adolescente de 17 anos que foi apreendido pela Polícia Militar momentos depois do crime. Segundo informações da polícia, uma equipe realizava patrulhamento pela cidade, por volta das 03h00, quando foram acionados a comparecer à avenida com a informação de que havia uma pessoa caída ao chão. Ao chegar, os PMs encontraram a vítima vestindo camiseta e uma cueca que estava bastante ensanguentada e apresentava perfurações pelo corpo.

A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros de Penápolis foi acionada e socorreu Obara ao Pronto Socorro da cidade, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

No hospital foram constatadas lesões nas costas, no rosto, na região abdominal e nas mãos.

 

Menor

De acordo com a polícia, equipes faziam buscas nas proximidades na tentativa de localizar o suspeito quando  perceberam a aproximação do adolescente, que estava em uma bicicleta. Os policiais reconheceram o menor já conhecido nos meios policiais pela prática de roubo e furtos. Eles tinham informação de que o menor tinha o costume de andar armado com uma faca, o que levantou a suspeita e decidiram fazer sua abordagem. Indagado pela primeira vez ele negou o crime, mas os policiais foram até a casa do adolescente e no local, seus familiares revelaram que ele havia entrado momentos antes dizendo que havia matado uma pessoa. Diante dos fatos o adolescente acabou confessando o crime, e entregou aos policiais a faca usada que já havia sido lavada, e a roupa que ainda apresentava mancha de sangue. Ele disse aos PMs que agiu em legítima defesa, pois estava passando de bicicleta pelo local quando passou a ser xingado por Obara,que foi em sua direção, oportunidade em que ele sacou uma faca e desferiu diversos golpes. No Plantão Policial, ele permaneceu calado, sendo colocado à disposição da Vara da Infância e Juventude. O corpo de Obara foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos e, posteriormente, liberado para a família.

Seu sepultamento está previsto para ocorreu às 09h00 deste sábado no cemitério de Penápolis. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade