CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
04/12/2008
Acusado de tentativa de homicídio será julgado hoje
Foi dado início a série de julgamentos que o Fórum de Penápolis estará realizando durante este mês. Hoje, por exemplo, a partir das 09h30, acontece o julgamento do réu Carlos Barbosa, 44 anos, acusado de tentativa de homicídio. O crime ocorreu no dia 10 de julho de 2004, por volta das 21h, na cidade de Glicério, onde o mesmo tentou matar a golpes de faca Gilberto Aparecido Lira da Silva, 17. Segundo o que foi apurado, a vítima Gilberto que apresentava sinal de embriaguez, compareceu até o estabelecimento comercial de propriedade do indiciado Carlos, e por questões políticas, desentendeu com Alex Rogério Rodrigues Barbosa, iniciando uma contenda entre ambos. A discussão somente finalizou com a intervenção de Célio Roberto Lira da Silva, irmão da vítima, que compareceu no local dos fatos e o retirou para fora do comércio. Após ser colocado para fora do bar, o indiciado Carlos Barbosa, visando vingar-se de Gilberto e ceifar-lhe a vida, armou-se com uma faca e saiu do seu estabelecimento comercial, sendo que ao avistá-lo na calçada, partiu para cima e desferiu três facadas, tendo duas delas o atingido na altura do abdômen, as quais causaram-lhe lesões corporais de natureza grave. Após isso, o acusado fugiu do local e a vítima foi socorrida por terceiros até o Pronto-socorro de Penápolis, o que impediu o óbito, sendo submetida à intervenção cirúrgica. Além deste, no dia 09, haverá um outro julgamento, desta vez tendo como réu Marcos Jorge de Oliveira, o “Marquinhos Preto”, 32 anos, acusado de atirar no dia 09 de abril de 2005 em Nilso dos Santos Leal, 26, no Jardim Morumbi. O motivo do crime, segundo consta nos autos, foi devido denúncia motivada pela companheira do acusado de que a vítima a teria assediado.
Golpes de Vassoura
O Júri de Penápolis volta se reunir no dia 11, onde será julgado Jair Felício, 50 anos, mais conhecido como “Carabina”, acusado de matar a golpes de vassoura o aposentado Waldemar Assumpção Fernandes, 76, que residia na cidade de Barbosa, no dia 03 de julho de 2006. Conforme consta no processo, o crime aconteceu quando Felício conversava com Maria Angélica Barbosa, momento em que a vítima se aproximou, gerando uma discussão e logo em seguida luta corporal, onde Fernandes golpeou com um canivete a barriga de Carabina, que passou a atirar contra ele pedras e tijolos. Com isso, o réu bateu na cabeça do idoso com uma vassoura, que com o impacto quebrou, ocasionando em Waldemar hemorragia intracraniana.
Drogas
O último julgamento desta série acontece no dia 16, quando estará sentado no banco dos réus Rodrigo Elias Ferreira, o “Batatão”, acusado de matar Carlos Pereira da Silva Filho, o popular “Dentinho”. O crime foi praticado no dia 03 de março de 2006, no Jardim Planalto, mais precisamente na rua 21 de Abril, onde Batatão teve ajuda de um adolescente para praticar o delito. O réu teria dado quatro cápsulas de cocaína para o jovem esconder as mesmas e a vítima ter visto onde a droga havia sido enterrada. Com o sumiço do entorpecente, Dentinho passou a ser acusado de ter pegado elas. No dia do crime, ele se encontrou com Rodrigo, que após uma discussão, deu um golpe com capacete e em seguida efetuou vários disparos de revólver contra Carlos. Mesmo ferido, o rapaz tentou fugir, mas acabou levando uma rasteira do adolescente que caiu e foi novamente atingido por vários tiros da arma que havia sido recarregada. Após isso, os acusados fugiram em uma motocicleta. O réu foi preso dias depois e continua encarcerado. (IA)
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.