Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/11/2007

Ação de Graças será comemorado dia 22

O Fundo Social de Penápolis programou para o próximo dia 22 de novembro, culto ecumênico de Ação de Graças. O evento está marcado para às 19h30, no salão da Associação Renascer da Terceira Idade. Neste dia, a população terá a oportunidade de dedicar gratidão à Deus por tudo que somos e temos. Líderes religiosos das comunidades Católica, Evangélica, Espírita, Messiânica e Metodista estão sendo convidados para participação no culto. Em anos anteriores a celebração acontecia ao meio-dia, porém, a partir das 2.002 passou para o horário noturno, possibilitando a participação de mais pessoas que não têm tempo disponível durante o dia, por motivo de trabalho. A presidente do Fundo Social, primeira-dama Renata Cristina Torres Buranello Santos, deseja que haja a participação ativa das comunidades religiosas, bem como o envolvimento de escolas e outras instituições que queiram manifestar agradecimento durante o ato. Segundo Renata Santos, a preparação da festividade de Ação de Graças está sendo feita mais uma vez em clima de grande entusiasmo. “Para todos nós essa integração ecumênica é de vital importância pois possibilita que as pessoas construam um futuro melhor, alicerçado na paz e na união e sem discriminação ou preconceitos, visando o bem comum” – disse a presidente do Fundo Social.

 

Costume

A comemoração do Dia Nacional de Ação de Graças começou nos Estados Unidos. Em 1.620, chegou nos EUA um navio com muitas famílias buscando um lugar onde pudessem viver com a oportunidade de adorar a Deus em liberdade. Durante o primeiro ano a vida foi dura e difícil. Muitos morreram de fome, frio ou doença, mas, todos tinham fé em Deus e nas suas promessas. Não desanimaram. Cortaram árvores e fizeram casa. Semearam campos e esperaram colheitas. Os índios ensinaram a melhorar a produção, com a experiência que tinham do lugar. Já no outono seguinte foram colher os frutos do seu trabalho, e, notaram como Deus havia sido bom para com eles. A colheita superou as esperanças. E então, lembraram-se de agradecer, de render graças a Deus. Organizaram uma grande festa que durou três dias, com muito amor, alegria e comida. No Brasil, o Dia Nacional de Ação de Graças é comemorado há vários anos, de acordo com a lei de 1.949, decretada pelo presidente Eurico Gaspar Dutra. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade