CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
12/11/2024
Vereador procura a polícia após ter WhatsApp clonado
DA REPORTAGEM
O vereador Altair Reis (PL) procurou a polícia na noite da última sexta-feira (8), informando que teve seu aplicativo de mensagens WhatsApp clonado por estelionatários, e que os golpistas estariam pedindo dinheiro aos seus contatos como se fosse o vereador.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, ele informou que recebeu uma ligação, através do aplicativo, de uma pessoa que se apresentava como assessor de uma professora de um curso que realiza, informando que algumas pessoas haviam entrado de forma irregular no grupo do aplicativo, do qual realizam o referido curso. O golpista teria informado ainda que, por conta disso, os membros teriam que ser transferidos de grupo para que, assim, permanecessem somente os alunos e que, para isso, lhe enviaria um código de segurança para que a mudança ocorresse.
Desta forma, o vereador afirmou que recebeu o citado código e o repassou ao golpista, acreditando realmente ser um representante do curso do qual é participante. Segundo o vereador, ele deixou de ter qualquer acesso ao aplicativo, constatando que, na verdade, havia caído num golpe.
Depois disso, ele passou a receber ligações de alguns amigos informando que estavam recebendo mensagens de uma pessoa se passando pelo vereador e que esta pessoa estaria pedindo dinheiro. Até o registro da ocorrência o vereador não tinha conhecimento que alguém tenha tido prejuízo com o golpe.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Penápolis e um inquérito deverá ser instaurado pela Polícia Civil para que o fato seja investigado.
(Rafael Machi)
CIDADE E REGIÃO
Lavrador perde R$ 3,5 mil ao acreditar comprar carro na internet
CIDADE E REGIÃO
Encarregado tem prejuízo no golpe do "falso parente"
CIDADE E REGIÃO
Filho ameaça mãe e irmã com faca
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.