Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/09/2024

Tamanduá-bandeira morre após queimadas na região

Imagem/Divulgação/PM Ambiental
Detalhes Notícia
Tamanduá-bandeira foi encontrado com queimaduras na área rural de Braúna, chegou a ser resgatado, mas morreu

DA REPORTAGEM

Um tamanduá-bandeira que foi vítima dos últimos incêndios em vegetações na área rural de Braúna foi resgatado na tarde de sábado (14) por policiais militares ambientais estando bastante debilitado e com parte do corpo queimado. Apesar do resgate, o animal não resistiu e acabou morrendo. 
Segundo o que foi informado, durante patrulhamento pela Operação Impacto e São Paulo sem Fogo, a equipe encontrou o mamífero em um local conhecido como Lagoa Seca da Aldeia Indígena Icatu.
Os policiais relataram que o tamanduá estava debilitado e com queimaduras nas patas, tendo sido resgatado e levado até a ONG (Organização não Governamental) Mata Ciliar, que atende no campus da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Araçatuba.
Na unidade, o animal foi recebido por um médico veterinário, passando por cuidados necessários. Apesar disso, segundo o que foi apurado, o animal não resistiu e acabou morrendo no domingo (15)
O tamanduá-bandeira é um mamífero nativo da América e recebe esse nome, uma vez que sua cauda tem forma de uma bandeira.
Esses animais possuem uma função ecológica muito importante, visto que quando se alimentam de insetos espalham na terra resíduos e nutrientes, a deixando adubada. Na natureza, vivem cerca de 25 anos.
Já em cativeiro, essa expectativa pode aumentar em cinco anos. Além disso, se alimentam principalmente de pequenos insetos, por exemplo, formigas, cupins, larvas, centopeias, vermes. Chega a comer cerca de 35 mil insetos por dia.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade