Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/05/2024

Polícia Civil prende casal por tráfico no Marco Guerreiro

Imagem/Divulgação/PC
Detalhes Notícia
Droga, dinheiro, celulares e outros objetos estavam na residência de casal preso por tráfico no bairro marco Guerreiro

DA REPORTAGEM

Um casal residente no bairro Marco Guerreiro, em Penápolis, foi preso em flagrante acusado de tráfico de drogas no fim da manhã desta sexta-feira (24). Na residência do casal, foram encontradas diversas porções de drogas e dinheiro. A ação ocorreu durante o cumprimento de mandado de buscas e apreensão expedido pela Justiça de Penápolis feito por policiais civis de Penápolis e também do Seccold (Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro) de Araçatuba, coordenados pelo delegado do 1º Distrito Policial, Thales Anhesini.
Segundo o que foi divulgado, os policiais foram ao imóvel para dar cumprimento ao mandado expedido pela 1ª vara do Fórum de Penápolis após investigações realizadas pela Polícia Civil apontarem que a residência poderia estar sendo usada como ponto de venda de drogas. 
No local, para ter acesso à residência, os policiais precisaram escalar um muro lateral do imóvel, oportunidade em que abordaram a mulher, que não teve seus dados divulgados. Questionada, ela informou que havia drogas em um criado mudo no quarto do casal, local onde os investigadores encontraram quatro porões de maconha em baladas em plástico filme e também porções de cocaína, crack e a quantia de R$ 1.155,00, além de três aparelhos de telefone celular. 
Ao ser indagada, a mulher afirmou que a droga pertencia ao seu amásio e que seria para uso dele. O suspeito, que não estava no imóvel, foi localizado posteriormente e levado até sua residência, onde acompanhou o prosseguimento das buscas. Indagado, ele confirmou que a droga lhe pertencia e que era para seu uso.

Mais drogas
O suspeito foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Penápolis para prestar mais esclarecimentos. No local, durante vistoria ao aparelho celular do rapaz feito com autorização judicial, os policiais encontraram mensagens trocadas por aplicativo de conversa com a amásia que evidenciaram o envolvimento de ambos com o tráfico.
Durante os procedimentos do flagrante, os investigadores receberam a informação de que havia mais drogas em uma área externa da residência do suspeito.
Com a informação, as equipes retornaram ao local, onde encontraram, enterrada, uma sacola plastica contendo 12  pinos grandes de cor preta contendo cocaína, três pinos pequenos de cor azul idênticos aos outros dois que tinham localizado antes, contendo cocaína, e mais uma porção a granel da mesma substância, acondicionada no interior de uma sacola plástica transparente, pesando aproximadamente 27 gramas.
Questionado sobre as novas porções de droga encontrados, o casal negou lhes pertencer.
Diante dos fatos, eles receberam voz de prisão em flagrante. O rapaz foi ouvido e levado para a Cadeia Pública da cidade, onde permaneceu à disposição da Justiça. A mulher também foi ouvida e levada para uma unidade prisional feminina na região. A droga, dinheiro e outros objetos encontrados foram apreendidos para averiguação.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade