
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
25/03/2025
Polícia Ambiental intensifica fiscalização no rio Tietê

DA REPORTAGEM
A Polícia Militar Ambiental intensificou neste fim de semana os trabalhos de fiscalização e patrulhamento náutico ambiental no reservatório da UHE (Usina Hidrelétrica) Nova Avanhandava e seus mananciais – Ribeirão Bonito, Ribeirão Lajeado, Córrego Retiro, Córrego dos Pintos, Córrego Caximba, Rio Tietê e Córrego Seco.
Durante os trabalhos a equipe policial identificou a presença de diversos peixes mortos na superfície da água. O patrulhamento abrangeu os municípios de Penápolis, Glicério, Brejo Alegre e Barbosa, com o objetivo de monitorar possíveis impactos ambientais, prevenir a pesca predatória e coibir crimes ambientais.
A constatação ocorreu nas margens do Ribeirão Bonito, nas proximidades da Ponte da Beter e do condomínio Sam Marino. Os peixes, de diversas espécies, como tucunaré, corvina, porquinho, caragél, jacundá, barbado, piranha e traíra, apresentavam sinais semelhantes: inchaço e globos oculares ressalta[...]
Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!
Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.
CIDADE E REGIÃO
Nota: Audiência Pública – Plano de Metas
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.