
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
15/03/2025
Penápolis: descarte irregular dificulta combate à dengue

O que era para ser uma ação de rotina da equipe de apoiadores de combate à dengue, com orientações e vistorias domiciliares, acabou se tornando uma operação emergencial de limpeza. O fato ocorreu nesta sexta-feira (14) no bairro Sílvia Covas, quando os funcionários da Prefeitura de Penápolis se depararam com uma área verde cheia de lixo e materiais inservíveis, especialmente pneus.
Segundo relatou o encarregado da Vigilância Epidemiológica do município, Marco Souza, é importante destacar que o fato se deu em uma área verde que fica a cerca de 50 metros do ecoponto do bairro, o local adequado para destinação destes materiais.
“Por conta disso, fazemos mais uma vez um apelo à população para que não faça o descarte irregular do lixo e dos materiais inservíveis. A cidade possui seus ecopontos, a coleta do lixo orgânico e a coleta de recicláveis”, frisou Marco.
“Ao despejar esses detritos no local inadequado a pessoa está favorecendo o aparecimento de [...]
Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!
Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.