
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
09/04/2025
Imóveis: vendas e locações reagem em fevereiro na região
DA REDAÇÃO
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECISP) publicou um estudo relativo ao mês de Fevereiro de 2025, comparando os números obtidos nos mercados de venda e locação de casas e apartamentos com os de Janeiro de 2025 em Penápolis, Araçatuba e região.
Foram consultadas 63 imobiliárias das cidades de Alto Alegre, Andradina, Araçatuba, Auriflama, Avanhandava, Barbosa, Birigui, Buritama, Guararapes, Ilha Solteira, Jales, Palmeira D'oeste, Paranapuã, Penápolis, Pereira Barreto, Promissão, Rubineia, Santa Clara D'oeste, Santa Fe Do Sul, Sud Mennucci e Zacarias.
As vendas apresentaram alta de 57,89% e o volume de novos contratos de locação assinados no período teve alta de 34,65%.
“Os números mais recentes da evolução de vendas e locações demonstram um início de ano marcado por oscilações no mercado. Esse cenário reforça a importância de estratégias adaptáveis. A recuperação das vendas é um bom indicativo da retomada da confiança do consumidor, enquanto o mercado de locação precisa de atenção para reverter a leve queda acumulada”, relatou o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto.
Vendas
A média de valores das casas e apartamentos vendidos no período ficou em até R$ 200 mil. A maioria das casas era de 2 dormitórios, com área útil de 50 até 100 m². A maioria dos apartamentos era de 2 dormitórios, com área útil de 50 a 100 m². 56,1% das propriedades vendidas em Fevereiro estavam situadas na periferia, 17,1% nas regiões centrais e 26,8% nas áreas nobres.
Com relação às modalidades de venda, 36% foram financiadas pela CAIXA, 14% por outros bancos, 22% diretamente pelos proprietários, 28% dos negócios foram fechados à vista e por consórcios, 0% no período.
Locações
A faixa de preço de locação de preferência dos inquilinos de casas e apartamentos ficou em até R$ 1.000,00. A maioria das casas era de 2 dormitórios com 50 até 100 m² de área útil. A maioria dos apartamentos era de 2 dormitórios com 50 a 100 m² de área útil. A principal garantia locatícia escolhida pelos locatários foi o fiador. Os novos inquilinos optaram por imóveis situados na periferia das cidades pesquisadas (76%), na região central (12%) e nos bairros mais nobres (12%).
E daqueles que encerraram os contratos de locação, 35,7% optaram por aluguéis mais baratos, 25% por aluguéis mais caros e 39,3% não justificaram o motivo da mudança.
(Com A/I CRECISP)
CIDADE E REGIÃO
Prevenção: requerimento defende ações contra quedas de árvores
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.