Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/06/2024

Gêmeas com síndrome da velhice precoce completam 3 anos

Reprodução/Instagram
Detalhes Notícia
Gêmeas com síndrome da velhice precoce completam 3 anos

As gêmeas Elis e Eloá completaram três anos de idade em maio. As meninas, que vivem em Boa Vista, Roraima, foram diagnosticadas com progéria - também conhecida como Síndrome de Huntchinson-Gilford - uma condição muito rara que faz com que a criança envelheça rapidamente. 
Segundo o Instituto Progeria Research Foundation (PRF), nos Estados Unidos, as meninas são as únicas gêmeas conhecidas no mundo com essa condição genética em específico. 
As pequenas fazem um grande sucesso nas redes sociais, somando quase um milhão de seguidores no Instagram e mais de 2 milhões no TikTok. O irmão mais velho, Guilherme Iago, de 21 anos, criou os perfis para guardar os momentos especiais das irmãs.
Em uma publicação no Instagram, Guilherme celebrou a data do aniversário, que ele diz significar "uma conquista" e "uma vitória". Atualmente, a expectativa de vida para pessoas diagnosticadas com progéria - termo que significa "prematuramente velho" - é de 14 anos para as meninas e 16 para os meninos. 
Desta vez, a família optou por fazer uma comemoração diferente dos outros anos. "Nossa casa está em reforma, então, a gente decidiu arrumar o quartinho delas em vez de gastar com a celebração", explicou a mãe das meninas, Elismar Lima Carneiro, de 40 anos, em entrevista à Crescer, da Globo. 
"Três anos se passaram desde que vocês chegaram para encher nossas vidas de amor e inspiração. A cada conquista, mesmo que pequena, celebramos juntos, porque cada passo dado é uma vitória sobre a adversidade", começou Guilherme na legenda do vídeo em que mostra a evolução delas em meio aos tratamentos. 
Em seguida, o irmão destaca que as gêmeas são muito mais de que um "diagnóstico". "Nunca definirá quem são. Vocês são muito mais do que qualquer rótulo ou prognóstico. Vocês são símbolos de força, coragem e amor incondicional."
"Cada dia ao lado de vocês me ensina a valorizar as coisas simples, o cotidiano, o comum. Aprendi que a vida está nos detalhes e que cada momento é precioso", finalizou. 

(Com Portal iG)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade