Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/01/2025

Garoto inspira moradores de cidade da região

Imagem/NovaTV
Detalhes Notícia
João Augusto dedica cinco horas diárias à venda dos doces

DA REDAÇÃO

Com apenas 12 anos, João Augusto já demonstra uma maturidade e força de vontade impressionantes. Morador de Lins, cidade a 50km de Penápolis, ele tem conquistado a admiração de todos ao vender doces, que chama de ‘Kits da Felicidade’, mostrando que sonhos podem ser alcançados com dedicação e esforço.
Aluno da Escola Cívico-Militar de Lins, João contou em entrevista à reportagem que a ideia surgiu de uma conversa com um amigo, logo após uma partida de futebol. Ele sugeriu vender doces para ganharem seu próprio dinheiro. Com um pequeno valor que juntaram, compraram algumas paçocas e saíram para vender. No entanto, pouco tempo depois, o amigo desistiu do projeto, mas João decidiu seguir firme em seu propósito.
"Consegui comprar meu celular com o dinheiro da venda das paçocas, que era meu primeiro objetivo. Agora, quero juntar mais dinheiro para montar uma loja de doces em casa", contou João, orgulhoso de sua conquista.

Tempo
Atualmente, durante as férias escolares, João dedica cinco horas diárias à venda dos doces, sempre encontrando tempo para brincar e aproveitar a infância. No entanto, com a volta às aulas, ele planeja continuar o negócio apenas aos finais de semana, conciliando suas responsabilidades escolares com o sonho de empreender.
O comandante da Escola Cívico-Militar de Lins, Capitão Lourenço, que também foi recentemente eleito vereador, comentou com entusiasmo sobre o exemplo de João. Ele destacou que a escola incentiva o empreendedorismo e que se sente muito feliz ao ver o jovem tão focado e com uma visão clara de futuro, sempre respeitando seus pais e bem orientado.
"Chego em casa, guardo meu dinheiro no cofrinho e vou juntando. No futuro, sonho em ser um grande empresário com várias empresas e também quero ser militar do Exército," concluiu João, demonstrando sua determinação e sonhos grandiosos.

Exemplo
Histórias como a de João Augusto nos lembram que, com esforço e dedicação, nenhum sonho é grande demais. E, mesmo tão jovem, ele já ensina a todos que a chave para o sucesso está na persistência, na disciplina e, claro, no amor pelo que se faz. João é a prova viva de que a infância pode ser leve, sonhadora e, ao mesmo tempo, cheia de determinação.

(Com NovaTV Lins)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade