Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/06/2024

Funepe abre nova exposição de cerâmica em sua biblioteca

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Exposição já está disponível para visitação de todo o público

DA REDAÇÃO

A Biblioteca da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis - FAFIPE, mantida pela Fundação Educacional de Penápolis, recebe neste mês de junho, a exposição ‘Arte em Cerâmica’, com os artistas Marco Antonio e Tatiane Herrera. 

Biografia dos artistas 
Tatiane Grasieli Pereira Herrera nasceu em 07/11/1985 na cidade de Wenceslau Braz, PR. Mudou-se para a cidade de Penápolis em 1988. Cursou ensino superior na Universidade Paulista (UNIP) e formou-se em Artes Visuais.
Casada com Cleber Herrera e mãe de Ana Carolina, Ryan, Joaquim e Cleber Junior. Trabalhou no Banco do Brasil. Após sair do trabalho, dedicou-se à família e aos filhos, cuidando da casa por um período. Mesmo com filhos pequenos, correu atrás do sonho de fazer faculdade de artes.
Desde criança, foi apaixonada pela arte, desenho e pintura, sempre com muita facilidade para desenvolver trabalhos artesanais. A cerâmica entrou em sua vida em 2020, quando fez um curso no Museu do Sol. Foi amor à primeira vista, onde conseguiu desabrochar o amor em suas mãos para criar formas e imagens.
Atualmente, trabalha como professora de arte na escola estadual LCO de Penápolis. Tatiane, continua estudando e fazendo um curso com um ceramista de Ibiúna para aprender novas técnicas.
Marco Antonio de Freitas Lima nasceu em Bodoquena, MS, em 14/04/1973. Sua paixão pela arte em cerâmica teve início aos seis anos de idade, quando sua família se mudou para uma olaria em 1979. A olaria proporcionou a Marco Antônio seu primeiro contato com a argila, despertando um interesse pela cerâmica.
Desde então, Marco dedicou-se ao aperfeiçoamento de suas habilidades, explorando diversas técnicas e estilos ao longo dos anos. Suas criações são conhecidas pela originalidade e pela capacidade de transmitir emoções e histórias através das formas e texturas únicas.
Além de ser um artista talentoso, Marco Antonio compartilha seu conhecimento e paixão pela cerâmica com seus alunos. Ele ministra cursos em oficinas de arte. A trajetória de Marco Antonio é marcada pelo compromisso com a arte e pela generosidade em transmitir seu saber, contribuindo para a formação de novos ceramistas e para a valorização da cerâmica como expressão artística.

Exposição
A exposição já está disponível para visitação de todo o público e acontecerá entre os dias 10 e 29 deste mês, das 9h às 22h, no prédio da Biblioteca Professor Dr. José Fulaneti de Nadai, situado Campus I, avenida São José, 400 – Vila São Vicente. A atividade cultural é gratuita e aberta para toda a comunidade. 

(Com A/I Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade