Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/06/2024

Filmes destacam o protagonismo da mulher no Sesc Birigui

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Alice dos Anjos é livremente inspirado em “Alice no País das Maravilhas”

DA REDAÇÃO

Neste mês de junho, o Sesc Birigui convida o público a embarcar em uma jornada cinematográfica que une diferentes gêneros e narrativas. Com exceção do título do próximo domingo, “Zootopia: Essa Cidade é o Bicho”, os filmes têm com elo o protagonismo da mulher, com elas ocupando espaços e se destacando no cinema nacional contemporâneo, sejam atrizes, protagonistas e diretoras. 
Dos arranha-céus de Zootopia até os recantos mágicos do sertão nordestino em “Alice dos Anjos”, cada obra conduz por tramas vibrantes e personagens marcantes.
Começando a programação, neste domingo (2), às 16h, tem “Zootopia: Essa Cidade é o Bicho”, que, embora não faça parte da temática do mês, tem como protagonista uma coelha.
Na história, a coelha Judy Hopps é uma pequena fazendeira, filha de agricultores. Insatisfeita com a vida no interior, ela tem sonhos de se mudar para a cidade grande, Zootopia, e se tornar a primeira coelha policial. Quando Judy consegue alcançar o seu objetivo, ela é designada para a sua primeira e grande missão, que é encontrar um animal perdido. Para isso, conta a ajuda inesperada de Nick, uma raposa conhecida por sua malícia e infrações.

Confira os demais títulos da programação:

Alice dos Anjos
Alice dos Anjos é uma menina que vive no sertão nordestino. Depois de correr atrás de um bode, ela é transportada para um lugar mágico e se vê no meio de uma guerra contra um influente coronel que quer construir uma usina elétrica na comunidade. Será na terça (4/6), às 19h30. Classificação livre.

Paloma
Paloma é uma mulher trans, que trabalha duro como agricultora e está decidida a realizar seu maior sonho: casar-se na igreja. A recusa do padre em realizar a cerimônia obriga Paloma a enfrentar a sociedade rural. Ela sofre violência, traição, preconceito e injustiça, mas nada abala sua fé. Terça (11/6), às 19h30. A partir de 16 anos.

Medusa
Mariana é uma jovem que pertence fervorosamente a um mundo doutrinado pela fé. Na medida em que precisa se esforçar para aparentar uma perfeição constante, ela luta para resistir às tentações enquanto coloca em xeque a violência com a qual ela e as amigas reprimem as pessoas que pensam diferente. Dia 18/6, às 19h30. A partir de 16 anos.

Uýra: a retomada da floresta
Uýra, uma artista trans indígena, viaja pela floresta amazônica em uma jornada de autodescoberta usando arte performática e mensagens ancestrais para ensinar jovens indígenas e enfrentar o racismo estrutural e a transfobia no Brasil. Dia 25/6, terça, 19h30. A partir de 12 anos.

Todos os títulos integram a coleção Cinesesc. Os filmes serão exibidos no Teatro do Sesc, com entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes.
O Sesc Birigui está localizado na rua Manoel Domingos Ventura, 121 - Vila Xavier. Telefone: (18) 3649-4730. Confira a programação completa o site www.sescsp.org.br/birigui/ .

(Com A/I Sesc)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade