Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/06/2024

"Compostar é Bem Estar": aberto cadastro para projeto de compostagem

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

A Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental de Penápolis (Daep) anuncia a abertura do cadastro para adesão ao projeto "Compostar é Bem Estar". A compostagem é um processo de reciclagem de lixo orgânico que, de maneira eficiente, econômica e sustentável, transforma a matéria orgânica em adubo natural. Esse adubo pode ser utilizado em hortas e jardins, substituindo produtos químicos e promovendo práticas ambientalmente responsáveis.
A adoção da compostagem em residências, escolas, empresas e outros estabelecimentos gera um ciclo de impactos positivos, favorecendo uma cultura organizacional voltada para a sustentabilidade ambiental.
O evento de capacitação e entrega das caixas de compostagem ocorrerá no dia 28 de junho, às 16h, no auditório do Daep, localizado na Rua Adelino Peters, 217, Jardim São Vicente. Os interessados em participar do projeto e adquirir uma caixa de compostagem (que será doada pelo Daep) devem entrar em contato pelos telefones (18) 3652-5309 ou (18) 99678-6288 (WhatsApp).
Durante o evento, os participantes receberão orientações detalhadas sobre o processo de produção do adubo e poderão retirar suas caixas de compostagem. A capacitação será conduzida por especialistas do Daep, com foco em técnicas práticas e eficientes para a produção de adubo orgânico.
O objetivo do projeto é reciclar os resíduos orgânicos, transformando-os em adubo, reduzindo o volume de resíduos destinados ao aterro sanitário e, consequentemente, aumentando sua vida útil. Além disso, o projeto visa estimular a adoção de práticas corretas em prol da preservação do meio ambiente.
A capacitação é aberta a toda a população, incentivando a participação comunitária e a disseminação de conhecimentos sobre a compostagem e a sustentabilidade.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade