Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/07/2024

Cidades da região têm alerta de umidade do ar abaixo do normal

Imagem/Climatempo
Detalhes Notícia
Previsão do tempo para esta quarta-feira (24) para Penápolis, segundo Climatempo

DA REDAÇÃO

Além da falta de chuva, a semana na região de Araçatuba, a qual Penápolis pertence, está sendo marcada por uma umidade relativa do ar muito baixa, segundo o IPMet da Unesp de Bauru. Entre terça-feira (23), e domingo (28), a umidade deve ficar em média de 20% durante a tarde, enquanto as temperaturas estarão aos 34ºC na maior parte dos dias. A previsão é de sol intenso e céu claro.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade ideal para a saúde humana deve estar entre 50% e 60%. Na segunda-feira (22), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo devido à baixa umidade em diversas regiões do país, destacando o período de maior risco entre 11h e 19h.
A previsão é que a umidade varie entre 20% e 30%, aumentando os riscos de incêndios florestais. As áreas mais afetadas incluem toda a região Centro-Oeste, o estado do Tocantins, partes do Norte e Sudeste Paraenses, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Central Mineira, Zona da Mata e Sertões Cearenses. No Sul, o Norte da região será particularmente impactado.

Cidades
Entre as cidades paulistas mais afetadas estão Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Piracicaba, Ribeirão Preto e Araçatuba. Nesse cenário, é recomendado evitar atividades físicas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. O Inmet sugere beber muita água, usar hidratantes para a pele e umidificar o ambiente.
Quando a umidade está entre 21% e 30%, é decretado estado de atenção, como ocorreu segunda-feira em São Paulo. Com umidade entre 12% e 20%, o estado é de alerta, e abaixo de 12%, estado de emergência.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade